A Nintendo está ativamente buscando pelo culpados do vazamento envolvendo informações sobre Pokémon e futuros jogos da série, a partir de dados roubados da Game Freak, produtora dos jogos. Conhecido como "Teraleak", o vazamento deu acesso a informações sobre games e também sobre o Nintendo Switch 2, quando ele ainda não havia sido anunciado, em 2024.
De acordo com o Polygon, a Nintendo busca um responsável chamado de "GameFreakOUT", que teria espalhado as primeiras informações em um servidor de Discord, chamado de "FreakLeak". Ainda de acordo com as informações, até mesmo o Discord deve ser intimidado a informar dados do acusado para a empresa japonesa.
Ao protocolar um pedido de intimação em 18 de abril no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia, a Nintendo alega, em sua declaração que acompanha o pedido de intimação, que o GameFreakOUT enviou "materiais confidenciais não divulgados ao público" no servidor FreakLeak. A empresa pretende "obter a identidade do usuário do Discord".
Junto com o pedido e a declaração da Nintendo, há uma captura de tela do servidor FreakLeak, na qual o GameFreakOUT pode ser visto publicando um arquivo e dizendo aos leitores para "aproveitarem". A empresa inicialmente tentou tomar medidas rápidas contra o vazador por meio de solicitações de remoção, mas as informações vazadas continuaram a circular online em outros servidores do Discord e nas redes sociais.
Resta aguardar por mais notícias a respeito do processo legal e, por fim, sua conclusão.
O Nintendo Switch 2 será lançado em 5 de junho no mundo todo, incluindo no Brasil. O console custará US$ 450. Entre as diversas novidades temos um novo Joy-Con, que agora se conecta de forma magnética no console, além de a presença de um botão C, capaz de acessar o GameChat, função que promove chat em tempo real, com voz e vídeo - câmera vendida separadamente. O novo console tem tela maior e armazenamento de 256GB, também mais rápido, duas portas USB-C, função mouse para os controles, entre outros incrementos.
O Switch 2 terá melhor qualidade visual, com efeito HDR para jogos e gráficos de resolução máxima de 4K. Diversos games foram confirmados, entre novos e retornantes: Mario Kart World, The Duskbloods, Hades 2, Donkey Kong Bananza, Drag and Drive, Kirby Air Riders, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Cyberpunk 2077, Final Fantasy Remake Intergrade, Pokémon Legends Z-A, Metroid Prime 4: Beyond Borderlands 4 e mais.
Games do Switch 1 receberão melhorias visuais em versões de "upgrade", que serão vendidas separadamente em versões físicas e digitais.
Vai ter que fugir de país, vai ser pres0.