SimCity foi lançado nesta terça-feira, 5 de março, e desde então jogadores do mundo todo têm reclamado das falhas de sistema e sobre a dificuldade de jogar o título. Esses problemas estão relacionados aos servidores da Electronic Arts.

SimCity

None

Sabendo disso, e em busca de uma solução, a EA anunciou que irá desabilitar recursos menos importantes do gameplay de SimCity para deixar os servidores mais leves e capazes de rodar com menos bugs, a fim de garantir uma experiência mais satisfatória a um maior número de jogadores. De acordo com a companhia, serão desabilitados os placares, as conquistas e filtros de região. A EA garante que a desativação não irá afetar o desempenho do jogo.

Entre os tipos de problemas listados pelos usuários estão a impossibilidade de acessar o jogo, perda de dados, desaparecimento de cidades e centenas de bugs espalhados pelos cenários. A Electronic Arts promete instalar novos servidores para resolver os problemas nos próximos dias.

Amazon suspende a venda de SimCity

Os problemas em SimCity foram tão intensos que a Amazon decidiu suspender a venda do jogo em seu site por algumas horas. A loja online informou aos clientes que o bloqueio aconteceu devido a inúmeras falhas no sistema de SimCity.

A ação foi ativada para impedir que novos jogadores se sentissem frustados com os problemas e não soltassem comentários na página do site com críticas a respeito do produto. Passadas algumas horas, a Amazon voltou a vender SimCity, no entanto, as críticas continuam bastante negativas.

Leia nossas primeiras impressões sobre SimCity

Leia mais sobre SimCity