O Hazelight, estúdio responsável por Split Fiction, revelou que o jogo chegou a marca de dois milhões de cópias vendidas após uma semana do seu lançamento, que aconteceu no dia 6 de março.
No anúncio, o estúdio agradece aos fãs novos e antigos e se mostrou feliz com o quão empolgada a comunidade estava quanto a nova aventura dirigida pelo desenvolvedor Josef Fares. Vale destacar que o título é feito para ser uma experiência cooperativa, e que por não ser necessário ter duas cópias para jogar, é bem provável que o número de jogadores, supere essa marca.
- Review: Split Fiction coloca Josef Fares novamente na briga pelo GOTY
- Split Fiction é a explosão da mente criativa de Josef Fares
- Split Fiction vende 1 milhão de cópias em dois dias
Para isso, basta baixar o Passe de Amigo e ter uma conexão estável para internet, além de uma conta na plataforma onde o jogo foi comprado. O jogo conta com uma ampla variedade de estilos de jogabilidade, com novas mecânicas aparecendo a cada novo nível da aventura, que irá alternar entre mundos de fantasia e sci-fi.
Na trama, os jogadores precisam controlar Mio e Zoe, personagens inspiradas nas filhas do diretor, que são duas jovens escritoras que recebem a oportunidade de publicar o seu primeiro livro. Contudo, a editora Rader acaba fazendo um experimento perigoso para pegar as ideais dos autores, e durante uma confusão, a dupla acaba entrando junta no experimento, e precisam cooperar entre si para sair dele.
Josef Fares também foi responsável por títulos como Brothers: A Tale of Two Sons, A Way Out e It Takes Two, que chegou a ganhar como Jogo do Ano no The Game Awards em 2021. Split Fiction está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.