A Nintendo revelou que o novo Joy-Con, presente no Nintendo Switch 2, não usará a tecnologia Hall Effect, que é vista na maioria dos modelos dos Joy-Con originais.
Esta é uma tecnologia que utiliza condutores elétricos e sensores magnéticos para detectar movimento e determinar o posicionamento. Ele está presente em muitos controles, mas alguns ainda usam tecnologia de resistência elétrica e contatos físicos - o que pode resultar em mais problemas.
Normalmente, o Hall Effect é o responsável por evitar o famoso "drift", quando o joystick começa a mover a tela sozinho, sem a interação do jogador. O Switch original sofreu com este problema, até que a Nintendo passou a adotar a tecnologia para evitar tais dores de cabeça.
Agora, Nate Bihldorff, da Nintendo America, falou ao site NintendoLife que os novos Joy-Con foram feitos do zero, por isso não usam nenhuma tecnologia do antecessor. Mas ele garante que são controles que "têm uma sensação muito boa".
Já sobre o novo Pro Controller, o executivo desconversou e apenas se limitou a dizer que ele também é um bom acessório e que lembra o controle do GameCube, antigo console da Nintendo.
- Nintendo Switch 2 vai rodar jogos de Switch 1? Saiba tudo
- Nintendo Switch 2 no Brasil: lançamento, preço e mais
- Saiba tudo sobre o novo Joy-Con do console da Nintendo
O Nintendo Switch 2 será lançado em 5 de junho no mundo todo, incluindo no Brasil. O console custará US$ 450. Entre as diversas novidades temos um novo Joy-Con, que agora se conecta de forma magnética no console, além de a presença de um botão C, capaz de acessar o GameChat, função que promove chat em tempo real, com voz e vídeo - câmera vendida separadamente. O novo console tem tela maior e armazenamento de 256GB, também mais rápido, duas portas USB-C, função mouse para os controles, entre outros incrementos.
O Switch 2 terá melhor qualidade visual, com efeito HDR para jogos e gráficos de resolução máxima de 4K. Diversos games foram confirmados, entre novos e retornantes: Mario Kart World, The Duskbloods, Hades 2, Donkey Kong Bananza, Drag and Drive, Kirby Air Riders, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Cyberpunk 2077, Final Fantasy Remake Intergrade, Pokémon Legends Z-A, Metroid Prime 4: Beyond Borderlands 4 e mais.
kkkk 450 doletas num PS4 portatil e os caras cortando tecnologia antiga para aumentar os lucros. Haja ganancia da Soytendo,