George A. Romero pode estar infeliz com o volume de produções sobre zumbis que existem atualmente, mas isso não significa que o pai do gênero não retornará para aproveitar-se da popularidade dos mortos-vivos...
George A. Romero
Ao io9, o cineasta revelou que está adaptando The Zombie Autopsies, livro que é narrado como um diário de um neurocirurgião que está investigando os casos de mortos retornando à vida. Nele, o Dr. Stanley Blum ainda vive, mas está infectado, assim como dois terços da humanidade, por um vírus que transforma pessoas em zumbis famintos. Ele é enviado até uma ilha controlada pela ONU, onde realizará vivissecções de zumbis (ou seriam necrópsias, já que eles estão mortos?) para isolar o agente patogênico, antes que ele próprio se torne uma das vítimas. O livro do médico e escritor Steven C. Schlozman é impresso com letra de mão e ilustrado em detalhes gráficos por Andrea Sparacio.
Romero disse que já comprou os direitos e planeja filmar de maneira absolutamente gráfica e detalhada - evidenciando o aspecto médico da trama. "Quero ser medicamente preciso e quase chocante", revelou.