G.I. Joe terá um reboot nos cinemas, de acordo com Simon Waters, supervisor de produtos para o consumidor da Hasbro Studios, braço da fabricante de brinquedos envolvido nas produções cinematográficas baseadas nas marcas da empresa.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Waters afirmou que o novo filme deverá ter uma abordagem mais "millenial". "O mundo mudou, e acho que você verá G.I Joe mudando com ele. Haverá uma abordagem mais contemporânea para toda a franquia, que nos permitirá desenvolver personagens diferentes."
Stephen Davis, chefe do Hasbro Studios, quer quer o filme traga um novo público para a franquia. De acordo com a reportagem, a Hasbro deve reeditar a parceria com a Paramount para o novo filme. O texto também corrobora a ideia do estúdio de criar um universo cinematográfico com suas propriedades de brinquedos.
A franquia já ganhou dois filmes, G.I Joe: A Origem de Cobra (2009) e G.I Joe: Retaliação (2013). Um terceiro filme chegou a ser planejado e uma das ideias era promover um encontro entre os Joes e os e Transformers - saiba mais.