David Fincher falou à Entertainment Weekly sobre as chances do ainda inédito Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo) no Oscar 2012. O filme, remake do thriller sueco, é estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara.
O diretor disse, brincando, que a produção estaria a salvo de possíveis indicações, graças à quantidade de violência sexual envolvida. A brincadeira serve para manter as expectativas baixas, mas Fincher sabe que pode ser surpreendido como na premiação deste ano - quando A Rede Social emplacou oito indicações e levou três estatuetas.
Segundo Fincher (que já foi indicado pela direção de A Rede Social e O Curioso Caso de Benjamin Button), apesar de não ter o Oscar como um objetivo, ele não se opõe ao processo de campanha da premiação, principalmente se isso ajudar seus colaboradores. “Quando um filme é celebrado, qualquer que seja a forma, acho ruim não se engajar de alguma maneira, pois as pessoas demonstram boa vontade [em relação ao seu trabalho]. Parece apenas educado reconhecer e ser grato por isso’”, declarou.
Nos EUA, Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres chega aos cinemas em 21 de dezembro. No Brasil, o filme estreia em 27 de janeiro de 2012.