HQ/Livros

Notícia

Millennium | Romancista escocesa vai adaptar trilogia para os quadrinhos [ATUALIZADO]

Denise Mina já escreveu Hellblazer na Vertigo

15.12.2011, às 11H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

A romancista escocesa Denise Mina será a roteirista das adaptações da Trilogia Millennium, de Stieg Larsson, para os quadrinhos na DC/Vertigo. Segundo o jornal The Scotsman, ela foi aprovada pelos administradores do espólio de Larsson após ser sugerida pela Vertigo.

Mina é famosa no Reino Unido - e na terra natal de Larsson, a Suécia - como escritora de romances policiais. Não será seu primeiro trabalho nos quadrinhos. Ela já teve uma passagem pela série Hellblazer em 2005 e escreveu a graphic novel A Sickness in the Family para a Vertigo Crime.

Millennium

None

[Atualizado] Segundo o jornal The Guardian, o desenhista das graphic novels será o argentino Leonardo Manco, que trabalhou com Denise Mina quando ela escrevia Hellblazer[Atualizado]

Na entrevista ao jornal escocês, a escritora revelou que a Vertigo transformará os três livros - Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar - em seis graphic novels. O projeto começa no ano que vem e vai até 2014. O desenhista ainda não foi revelado, mas Mina disse que quer tornar a protagonista Lisbeth Salander "mais durona e menos atraente".

Não será a única adaptação da Trilogia Millennium para os quadrinhos. Como comentado em outubro, a editora francesa Dupuis prepara adaptações para o mercado europeu e deve sair também uma versão mangá.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.