Colecionando estatuetas em nove categorias, a Netflix saiu como a maior vencedora da noite do Globo de Ouro 2021. Apesar de ficar de fora dos principais prêmios - Nomadland e Borat 2 levaram como melhores filmes - a plataforma levou como melhor série dramática, por The Crown, e melhor minissérie, por O Gambito da Rainha.
- Confira todos os vencedores do Globo de Ouro 2021
- The Crown leva em todas as categorias em que concorreu no Globo de Ouro 2021
- Drinks, gafes e homenagens: os melhores momentos do Globo de Ouro 2021
- Os melhores cenários da cerimônia virtual do Globo de Ouro 2021
Completando uma noite de sucesso, a Netflix levou também melhor atriz em série dramática (Emma Corrin), melhor ator em série dramática (John O'Connor) e melhor atriz coadjuvante em série dramática (Gillian Anderson) - todos por The Crown - além de melhor atriz em minissérie (Anya Taylor-Joy), melhor roteiro (Aaron Sorkin, por Os 7 de Chicago), melhor ator coadjuvante em drama (Chadwick Boseman, por A Voz Suprema do Blues) e melhor canção ("Io Sí (Seen)" de Rosa e Momo).
Apesar de todas as vitórias, o grande esnobado da noite também é da plataforma: Mank, o novo filme de David Fincher na Netflix, foi indicado em seis categorias e saiu de mãos abanando na cerimônia.
Abrindo a temporada de premiações em Hollywood, o Globo de Ouro se adaptou para entregar suas estatuetas em meio à pandemia de Covid-19. A cerimônia que costuma reunir as maiores estrelas da indústria em Los Angeles é realizada virtualmente, com a maior parte dos convidados aparecendo de suas casas e as mestras de cerimônia Amy Poehler e Tina Fey divididas respectivamente entre o Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e o Rockefeller Center, em Nova York.