Grande ativista pelos direitos dos animais, Joaquin Phoenix influenciou diretamente a comida servida durante a cerimônia do Globo de Ouro 2020. Pela primeira vez em 77 edições, a premiação serviu uma refeição completamente vegana, para a felicidade do astro, que agradeceu a organização em seu discurso ao receber o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por Coringa.
“Eu queria agradecer à Hollywood Foreign Press por reconhecer a ligação entre agropecuária e o aquecimento global, é muito corajoso da parte de vocês fazer [a refeição] desta noite a base de plantas”, disse Phoenix no palco. Em coletiva após a premiação, o ator afirmou que foi a primeira vez que conseguiu comer durante a cerimônia.
De acordo com a Variety, Phoenix foi o grande responsável por convencer a Hollywood Foreign Press a implementar o cardápio vegano, que incluiu não só a refeição principal da premiação, mas também os petiscos servidos no bar.
- Relembre os melhores momentos do Globo de Ouro 2020
- Leia as críticas dos filmes indicados
- Onde assistir as séries do Globo de Ouro?
- As surpresas e esnobadas da noite
- O Globo de Ouro pode prever o Oscar?
- 1917: conheça o principal vencedor do Globo de Ouro 2020
- Quem levantou mais troféus na noite?
Além do prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama para Phoenix, Coringa também venceu na categoria Melhor Trilha Sonora Original – confira todos os vencedores.