Christian Bale ficou conhecido por suas transformações corporais. Apesar de ter ficado conhecido pelo seu físico em Batman, o ator não tem medo de perder ou ganhar peso – como fez mais recentemente para Vice, filme que lhe rendeu indicações. Aproveitando a recente revelação de seu visual bizarro como Gorr em Thor: Love and Thunder, relembramos 10 transformações absurdas do ator:
Psicopata Americano
O filme colocou o ator no mapa. Para viver Patrick Bateman, que era psicopata narcisista, Bale decidiu ficar na melhor forma possível. Apesar de não ter sido um grande sucesso na época de público e crítica, o filme virou um clássico cult com o passar dos anos.
O Operário
Em 2004, o ator aceitou o desafio de viver Trevor Reznik, protagonista de O Operário. Para esse filme, Bale fez uma dieta rigorosa ao longo de quatro meses e perdeu impressionantes 29 kg e baixou para 54 kg. Boatos dizem que o ator queria baixar até os 45 kg, mas os produtores o proibiram para preservar sua saúde.
Batman Begins
Um ano depois, o ator voltou a ganhar mais de 20kg para viver o Cavaleiro das Trevas. O ator voltaria a reprisar o papel mais duas vezes, mas isso não o impediu de se transformar.
O Sobrevivente
Para viver o soldado que foi capturado durante a Guerra do Vietnã, o ator voltou para a casa dos 60 kg. Além de perder peso, o ator precisou comer minhocas de verdade para uma das cenas do longa.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
Em 2008 o ator precisou voltar a ganhar peso e ficar forte para interpretar Bruce Wayne naquele que é considerado um dos melhores filmes do gênero de heróis da história.
O Vencedor
Em 2010 o ator realizou uma de suas melhores performances na telona ao interpretar Dicky Eklund em O Vencedor. Bale viveu um ex-boxeador viciado em drogas e voltou para a casa dos 60 kg. O filme lhe rendeu uma diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Apenas dois anos depois Bale fechou a trilogia do Homem-Morcego e, por isso, voltou a ganhar peso e retornou ao físico musculoso do Cavaleiro das Trevas.
Trapaça
Apenas um ano depois o ator viveu Irving Rosenfeld em Trapaça, longa dirigido por David O. Russell. O ator chegou a pouco mais de 103 kg por conta do personagem e raspou parte de seu cabelo para parecer careca. “Eu comi muitos donuts, muitos hambúrgueres e qualquer coisa que estava no meu caminho”, afirmou em entrevista à Revista People. O papel lhe rendeu indicações ao Oscar de Melhor Ator e ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia ou Musical.
A Grande Aposta
O ator voltou a ficar forte para Êxodo: Deuses e Reis e, mais tarde, apareceu com seu peso normal como Michael Burry, personagem eu lhe rendeu novas indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante.
Vice
O ator voltou a ganhar peso para viver Dick Chaney neste longa dirigido por Adam McKay – com quem também trabalhou em A Grande Aposta. O ator revelou que comeu “muita torta” para atingir o físico e, segundo o THR, Bale realizou uma série de exercícios para engrossar o seu pescoço para ficar mais parecido com o ex-vice-presidente dos EUA.