Viola Davis acaba de entrar para o seleto grupo dos EGOTs - artistas que venceram pelo menos um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony durante a carreira.
A marca foi alcançada hoje (5), quando a americana foi anunciada como a premiada do Grammy 2023 na categoria melhor audiolivro, narração ou gravação de storytelling, pela versão em áudio de sua autobiografia Finding Me.
Davis bateu concorrentes como Questlove, Mel Brooks, Jamie Foxx, e Lin-Manuel Miranda na categoria. A atriz até mencionou a sua conquista durante o discurso de agradecimento.
"Eu escrevi este livro para honrar a Viola de seis anos, sua vida, sua alegria, seu trauma, tudo... Tem sido uma jornada tão incrível. Acabei de me tornar EGOT!", disse.
Vale lembrar que a atriz venceu dois Tonys (por King Hdley II e Fences, em 2001 e 2010), um Emmy (por How to Get Away with Murder, em 2015) e um Oscar (por Um Limite Entre Nós, em 2017).
Entre os artistas que dividem com Davis a qualificação de EGOT estão John Legend, Andrew Lloyd Webber, Whoopi Goldberg, Audrey Hepburn e Rita Moreno.
O Grammy 2023 será transmitido no Brasil pela TNT e pela HBO Max, começando a partir das 22h. Já a pré-cerimônia, onde as categorias secundárias são anunciadas pode ser acompanhada pelo YouTube.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.