Billie Eilish fez história no Grammy Awards 2021 por um recorde bastante curioso. A jovem cantora levou o prêmio de Melhor Música para Mídia Visual por “No Time To Die”, canção que embala 007 - Sem Tempo Para Morrer. O único problema é que o filme, por conta de vários adiamentos pela Covid-19 e fechamento dos cinemas, ainda não estreou. Assim, Eilish se tornou a primeira vencedora da categoria por compor para uma obra que sequer existe ainda [via Variety].
A canção foi inicialmente lançada em fevereiro de 2020, pouco antes da estreia do longa nos cinemas em abril. Com o rápido avanço da pandemia, porém, Sem Tempo Para Morrer precisou ser adiado algumas vezes. Atualmente, sua estreia está marcada para 8 de outubro no Brasil.
Como aponta a Variety, a situação é especialmente curiosa visto que a categoria costuma apenas celebrar qualquer música-tema que tenha se consagrado no Oscar do ano anterior. Na verdade, os votantes costumam desqualificar filmes que ainda não tenham sido lançados, mas houve alterações nas regras por conta do sucesso de "No Time to Die" e pelas complicações do momento atual.
Segundo a sinopse de Sem Tempo Para Morrer, James Bond (Daniel Craig) se aposentou da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando seu velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia.
- Daniel Craig e mais: 5 nerds bombados de Hollywood
- Vídeo imagina James Bond e John Wick vivendo romance impossível; assista
- Billie Eilish canta "No Time to Die" ao vivo; assista
Voltam ainda ao elenco Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q. Lashana Lynch também estrela a produção. O longa é dirigido por Cary Joji Fukunaga.
A cerimônia do Grammy Awards 2021 acontece neste domingo, 14 de março, a partir das 21h, e terá cobertura do Omelete no site e redes sociais.