Marcado por grandes apresentações, Grammy 2021 consagra Beyoncé - veja a lista

Música

Lista

Marcado por grandes apresentações, Grammy 2021 consagra Beyoncé - veja a lista

Evento entregou prêmios no intervalo e focou em grandes apresentações na cerimônia principal

15.03.2021, às 00H43.

O Grammy Awards 2021 foi realizado na noite de ontem (14) e consagrou Beyoncé como a artista mais vencedora da história do prêmio, com 28 prêmios. Com nove indicações, ela levou quatro estatuetas este ano, incluindo duas ao lado de Megan Thee Stallion: Melhor Performance de Rap e Melhor Música de Rap.

Adaptado à pandemia do COVID-19, o evento teve duas áreas principais: uma interna para grandes apresentações e uma externa, onde os prêmios principais da noite foram entregues. No entanto, várias categorias foram entregues no intervalo para deixar mais tempo do evento principal para as apresentações.

Entre elas, vale destacar a abertura com Harry Styles, que levou ao palco uma nova versão de “Watermelon Sugar”. Logo em seguida, Billie Eilish cantou “Everything I Wanted” em cima de um carro. A artista também foi premiada na noite pela música de 007 - Sem Tempo Para Morrer, que se tornou o primeiro longa premiado no Grammy antes de sua estreia, adiada por conta da pandemia; e levou a categoria de Gravação do Ano, a última da noite, das mãos de Ringo Starr.

Styles também ganhou seu primeiro Grammy este ano, de Melhor Performance Pop Solo, com “Watermelon Sugar”. Vale citar também os dois prêmios de Fiona Apple e o prêmio de Álbum do Ano, que ficou com Folklore, de Taylor Swift.

Apresentações

Como dito acima, os shows foram uma atração à parte no Grammy deste ano, que apostou em grandes performances. Além das já citadas acima, Dua Lipa cantou “Levitating” e “Don’t Start Now” em um show poderoso; Bruno Mars e Anderson .Paak levaram o público para os anos 70 e Taylor Swift levou três músicas para o palco: “Cardigan”, “August” e “Willow”.

Vale citar ainda que teve o Brasil no Grammy. Ao lado de Megan Thee Stallion, Cardi B fez uma performance poderosa de “WAP” e usou um trecho de funk brasileiro, remixado por Pedro Sampaio.

O final do evento também foi grandioso. O grupo BTS cantou “Dynamite”, em uma das apresentações mais aguardadas da noite, que levou o show para o terraço. E Beyoncé ganhou uma homenagem especial para “Black Parade”, um trabalho que foi além da música e trouxe uma mensagem importante sobre o orgulho da comunidade negra.

Confira abaixo a lista de vencedores:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.