A 20ª temporada de Grey’s Anatomy estreia hoje (16) no Brasil para dar continuidade ao drama médico mais longevo da história. No novo ano, o ator James Pickens Jr., intérprete do médico Richard Webber e um dos únicos remanescentes do elenco original, atingiu a marca de 430 episódios na pele do personagem - um feito que poucas pessoas conquistaram em sua carreira.
Em entrevista ao Omelete para conversar sobre o novo ano de Grey’s Anatomy, o ator refletiu sobre o legado da série e sobre a sorte de fazer parte de um projeto que marcou - e continua marcando - a vida de milhões de fãs ao redor do mundo.
"Cara, se me perguntassem há 20 anos, eu nunca teria imaginado que chegaríamos até aqui. Digo, eu fiz incontáveis filmes e séries em minha carreira, mas quando você experimenta algo como Grey’s Anatomy, é muito raro. Nós somos muito sortudos como atores. Muitos dos meus contemporâneos e outros artistas jamais saberão como é isso", destacou Pickens Jr.
Para reforçar seu ponto, o veterano de 69 anos ressaltou o impacto cultural que Grey’s Anatomy teve na audiência mundo afora. A série criada por Shonda Rhimes não apenas é uma das mais longevas da TV norte-americana, como também abordou temas sensíveis como racismo, machismo, estupro, negligência médica e vários outros.
"O impacto que nós tivemos, não apenas do ponto de vista cultural, mas tudo o que nós abordamos e refletiu sobre nossa audiência é icônico. Claro, nós somos o drama médico mais longevo e uma das séries mais antigas na TV. Eu sou muito grato por fazer parte disso desde o começo", completou.
E mesmo após quase 20 anos interpretando Richard Webber na série, James Pickens Jr. confessou ainda não ter se acostumado com a fama que Grey’s Anatomy conquistou para além das fronteiras dos Estados Unidos. Segundo o ator, o drama médico consegue se manter relevante por se manter fiel às origens que o fez ser um fenômeno desde a primeira temporada.
- Grey's Anatomy | Jason George é confirmado no elenco da 21ª temporada
- Grey's Anatomy | Ellen Pompeo terá participação estendida na 21ª temporada
- Como foi o final da 20ª temporada de Grey's Anatomy
“Eu ainda tenho que me beliscar para entender o impacto mundial que a série teve. Eu não consigo me lembrar em quantos países a série é exibida. É difícil de encontrar um exemplo de algo que impactou tantas pessoas durante 20 temporadas de mais formas do que você pode imaginar", continuou.
"Acho que nós conseguimos tudo isso porque nossa raiz desde o começo sempre foi ter uma boa história. Sabe, algumas pessoas nos comparam com novelas e tal, e até pode ter alguns elementos, mas acho que é muito mais do que isso. Acho que é o brilhantismo de Shonda Rhimes, que criou a série e ainda é muito ligada à produção, e ela queria criar um mundo onde nós continuássemos querendo acompanhar a jornada desses personagens. o que é mais aparente para mim é que esses personagens que nós assistimos são todos identificáveis. Em alguns momentos eles tomam atitudes ruins, mas em outros eles são heróicos e incríveis. São essas relações entre eles que os fortalecem, e nós queremos navegar entre elas."