ATENÇÃO: Spoilers de Grey's Anatomy a seguir!
A noite de ontem (23) marcou uma despedida para os fãs de Grey's Anatomy - especificamente, a despedida de Meredith Grey (Ellen Pompeo), a protagonista da série desde sua primeira temporada, que deixou o elenco regular após o episódio "I'll Follow the Sun" (19x07), que foi ao ar ontem pela ABC americana.
Como relatou o Deadline, o capítulo trouxe Meredith decidindo se mudar para Boston com seus filhos logo após perder uma paciente na mesa de cirurgia: a autora Tessa Hobbes (Patricia Richardson), que sofreu uma hemorragia interna após passagem anterior pelo Grey Sloan Memorial.
A cirurgia fracassada de Hobbes serviu também de palco para Meredith e Nick (Scott Speedman) tentarem se acertar, mas sem sucesso. Conforme o cirurgião fisse à Dra. Grey que queria levar o relacionamento dos dois a passo de formiga, Meredith respondeu que estava tomando a melhor decisão para sua família ao se mudar de Seattle.
Nick até fez uma última tentativa de consertar as coisas, correndo atrás de Meredith no aeroporto, mas chegou tarde demais e acabou tendo que conversar com ela por telefone, enquanto a médica já estava embarcando no avião. Apesar de ter ouvido a declaração do colega, Meredith fingiu que estava sem recepção e prometeu ligar para Nick quando ela e os filhos estivessem estabelecidos em Boston.
Ese final em suspenso para o casal pode ser resolvido no episódio final da 19ª temporada, já que Pompeo está confirmada como atriz convidada para o capítulo - que ainda não tem data de estreia definida. Meredith ainda pode retornar para participações especiais caso a série seja renovada para o 20º ano.
"I'll Follow the Sun" termina com a protagonista lendo um trecho do último livro de sua ex-paciente Hobbes para os filhos. Confira uma tradução do discurso:
"Eu pilotei foguetes e matei dragões, salvei vidas e tive minha vida salva. Passei por ossos quebrados, por uma casa quebrada, pela morte de pessoas que amava, mas continuo aqui. Tive aventuras com as quais a maioria das pessoas pode apenas sonhar, e perdas com as quais ainda sonho às vezes, mas se teve uma coisa que aprendi com tudo isso é que não existe um 'felizes para sempre' na vida, a não ser que a felicidade signifique simplesmente que continuamos vivendo, que o Sol vai nasceu outro dia - porque com todo nascer do Sol vem a possibilidade de felicidade, e a possibilidade de um coração quebrado. Às vezes, das duas coisas ao mesmo tempo.
Enquanto o Sol continuar nascendo em sua vida, você terá novos dragões para matar. O final da minha história não é um 'felizes para sempre', porque ainda estou viva, ainda estou aqui, e o Sol continua a nascer."
Grey's Anatomy estreou em 2005, acompanhando as desventuras dos médicos e pacientes do hospital Grey Sloan Memorial. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Sony Channel, que já está exibindo a 19ª temporada.
No streaming, o Star+ conta com 18 temporadas do drama médico.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.