Filmes

Notícia

Guillermo del Toro fala sobre Frankenstein e Hulk

Diretor atualiza os fãs sobre os dois projetos

03.10.2012, às 22H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Guillermo Del Toro atualizou os fãs sobre dois de seus mais aguardados projetos, o novo Frankenstein da Universal Pictures e a série de TV do Hulk.

Hulk

None

Frankenstein

None

Sobre o remake do clássico monstro, o cineasta declarou que Frankenstein continua tão relevante quanto na época de sua criação. "Ele é eterno. Um desses personagens que pertencem à humanidade. Suas histórias serão repetidas para sempre e as contaremos enquanto formos humanos". Para o diretor, o objetivo não é ser 100% fiel ao romance de Mary Shelley, mas ao seu impacto, às sensações que ele criou quando ele o leu pela primeira vez. "Estou tentando capturar aquele espírito. É algo muito pessoal para mim. É meio biográfico e profético dentro da minha história. Será um filme muito pessoal. Talvez o mais pessoal que eu jamais serei, pois minha conexão com a criatura é profunda e não existe outro monstro que tenha me afetado tanto", disse ao STYD, justificando a demora do filme.

Sobre Hulk, o cineasta disse que o estúdio tem um roteirista específico em mente para reescrever o projeto. "Eles querem muito que eu me encontre com ele, mas o cara é muito, muito ocupado. Oficialmente, eles estão nos esperando, mas não sei. Com o sucesso de Os Vingadores, talvez o projeto mude. De qualquer maneira, eu adoraria dirigir o episódio-piloto. Eu adoro monstros como super-heróis. Monstro do Pântano, Etrigan, Doutor Estranho... tudo bem, ele não é um monstro, mas seus elementos sobrenaturais aceitam isso. Eu adoraria até fazer um filme de Morbius, o vampiro-vivo. É como Blade. Tem que ter monstros para eu me interessar pelos filmes", concluiu.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.