Cartas pessoais de Alan Rickman revelam que ele nem sempre estava satisfeito com o personagem Snape na franquia Harry Potter (via Deadline). Os materiais foram divulgados para um leilão e revelam que o ator imaginava que o personagem poderia ser mais importante na história.
O primeiro indício disso é um bilhete recebido por ele do produtor David Heyman: “Obrigado por fazer de Harry Potter 2 um sucesso. Eu sei que, ás vezes, você fica frustrado, mas por favor saiba que você é parte integrante dos filmes e é brilhante”.
Em outro texto, dessa vez escrito pelo próprio Rickman durante as filmagens de O Enigma do Príncipe, ele diz que: “É como se David Yates [diretor] tivesse decidido que isso [Snape] não é importante no esquema das coisas, ou seja, não tem apelo para o público adolescente”.
O acervo pessoal também inclui informações de como ele desenvolveu relacionamentos próximos com J.K. Rowling e Daniel Radcliffe, além de cartas de outros atores, como Kate Winslet, com quem trabalhou no filme Um Pouco de Caos (2014).
Alan Rickman interpretou Severo Snape em todos os filmes de Harry Potter e morreu em 2016 por conta de um câncer no pâncreas.