O astro veterano John Lithgow, que recentemente viveu o Cardial Joseph Tremblay no aclamado Conclave, falou sobre os desafios de interpretar o professor Albus Dumbledore na série remake de Harry Potter. Lithgow confirmou ter sido escolhido para papel antes de um posicionamento oficial da Warner Bros.
“Ele é um homem inglês, então certamente há muita controvérsia em escalar um ator americano. Ele é um ícone”, disse Lithgow ao Collider. “Mas eu sou meio inglês, acabei de interpretar Winston Churchill, e fui a Londres há alguns anos. Vou passar um tempo com um treinador de sotaque, não se preocupem sobre isso”, brincou ele.
Ele segue: "Dumbledore não poderia ser outra coisa senão um inglês, eu só preciso fazer o meu melhor. Mas eu fui bem recebido por todos os meus colegas ingleses de The Crown. Eles têm muita confiança em mim e na minha 'inglesidade' — mais do que eu mesmo".
Sobre o tempo que ele pode passar interpretando o personagem, Lithgow diz estar assustado. "É bem assustador, mas [o papel] certamente não é uma coisa que eu diria não. Veja bem, estou prestes a fazer 80 anos. Terei 86 ou 87 na festa de encerramento dessa série. E é um papel maravilhoso de encerramento. É assim que vejo".
A adaptação em série da franquia Harry Potter está projetada para continuar por uma década, com a showrunner Francesca Gardiner tomando o controle também do roteiro, enquanto o diretor/produtor executivo Mark Mylod. Na época do anúncio da adaptação, foi dito que ela seria "uma adaptação fiel", e que vai "entrar afundo em cada um dos livros".
Até o momento, a série ainda não tem data de lançamento revelada, e chegará aqui pela HBO e o serviço de streaming Max.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários