Morreu hoje, aos 65 anos, o ator britânico Richard Griffiths. Ele teve complicações depois de uma cirurgia cardíaca e faleceu no hospital da Universidade de Coventry e Warwickshire.
Richard Griffiths
Seu primeiro grande sucesso foi o filme Withnail & I, originalmente um fracasso de público que se tornou cultuado. Griffiths seguiu carreira celebrada no teatro, rendendo-lhe prêmios Olivier e um Tony, na Broadway.
O reconhecimento para as novas gerações veio com a série Harry Potter, em que ele interpretou Válter Durlsey, o tio do menino bruxo. "Trabalhar com ele foi uma alegria", declarou ao jornal The Guardian Daniel Radcliffe. "Sua presença tornava qualquer lugar duas vezes mais alegre e inteligente. Tenho orgulho em dizer que o conheci", completou.
Griffiths nasceu em Thornaby-on-Tees em 1947. Filho de pai e mãe surdos e mudos, ele aprendeu linguagem dos sinais antes de falar. Foi descoberto em 1974 atuando em produções amadoras e ingressou na Royal Shakespeare Company, onde permaneceu por 10 anos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários