Onze anos antes de J.K. Rowling ter criado Harry Potter, esse já era o nome de não apenas um, mas dois personagens no cultuado trash Troll, de 1986. Por anos John Carl Buechler, o roteirista e diretor de Troll, reclamou que Rowling havia tomado o nome de sua criação - e agora planeja uma vingança.
troll
Em Troll, que no Brasil ganhou o subtítulo O Mundo do Espanto, o rei troll Torok assume a forma da pequena Wendy Anne para se disfarçar entre os humanos, e com seu anel mágico transforma seres e objetos em plantas. Cabe ao irmão de Wendy Anne, Harry Potter Jr., filho de Harry Potter, desmascarar o troll.
À agência de notícias WENN, o porta-voz de Buechler, Ed Lozzi, disse que Troll será refilmado com o título Troll: The Rise of Harry Potter. Os envolvidos inclusive já contrataram o advogado Thomas Girardi, conhecido por suas causas contra estúdios de Hollywood, para garantir o lançamento.
"Não há problema em fazer um remake de Troll, porque nada impede [um criador] de refazer sua própria obra. Todo mundo sabe que o material é nosso. Fizemos este filme anos antes de Rowling lançar o livro dela", disse Girard à agência.
O jovem Harrison Bliss vai interpretar Harry Potter Jr. no remake, papel que coube a Noah Hathaway no original. Por enquanto não há muitas informações sobre o filme; no IMDb, Buechler é listado como roteirista e diretor, mas o WENN diz que ainda não há um diretor contratado.
Veja o trailer do Troll original:
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários