A Casa do Dragão desperdiça fim grandioso para 2ª temporada com episódio filler

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Artigo

A Casa do Dragão desperdiça fim grandioso para 2ª temporada com episódio filler

Último episódio do novo ano foi exibido neste domingo (4)

Omelete
3 min de leitura
04.08.2024, às 23H00.

O oitavo e último episódio de A Casa do Dragão foi exibido neste domingo (4) e certamente vai dividir opiniões. Após a conclusão da Semeadura virando o jogo para o lado de Rhaenyra (Emma D'Arcy), parte do público esperava que o fim da segunda temporada tivesse mais ação e resoluções concretas, mas o resultado foi apenas um grande "vem aí".

Dá para argumentar que, quase em toda a sua trajetória, Game of Thrones reservou os grandes momentos da temporada para o miolo de sua trajetória, enquanto os penúltimos - ou até antepenúltimos - episódios eram sempre os mais bombásticos. Já os finales serviam mais para alinhar algumas pontas soltas e deixar pistas para o que viria na temporada seguinte.

Embora sejam duas produções distintas, a comparação é inevitável já que A Casa do Dragão sempre virá na sombra de sua antecessora, que foi, com mutos méritos, a grande série da década passada. E seu spin-off, por mais que tenha entregado bons momentos até aqui, sempre patinou entre contar uma boa história ou apenas estendê-la para criar um hype que nunca veio.

Isso ficou ainda mais evidente neste último episódio, marcado por eventos fillers - ou seja, que não existem nos livros - para que o público acredite que o melhor está reservado para a já anunciada terceira temporada. Mas o que se viu foi uma série de diálogos que, por mais que pavimentem caminhos a serem seguidos e definam relações entre personagens, pouco empolgam. Ou será mesmo que os fãs queriam ver uma temporada inteira de Daemon (Matt Smith) delirando para entender que deve ficar ao lado de Rhaenyra?

O mesmo vale para Alicent (Olivia Cooke). Ao se dar conta da besteira que fez ao apoiar o golpe de seus filhos, a rainha fez uma viagem absurda para negociar com Rhaenyra - um erro que a segunda também cometeu no início deste ano. Para quem leu os livros, esta negociação pode justificar um evento importante do futuro, mas é difícil de aceitar figuras tão importante quanto as duas consigam transitar por Westeros sem serem pegas.

Sem grandes acontecimentos, o episódio final da segunda temporada de A Casa do Dragão tenta aquecer os fãs para o próximo ano sem ter muito com o que trabalhar. E se analisarmos friamente a trajetória desta leva de episódios, o spin-off nos ofereceu pouco conteúdo para realmente ficarmos empolgados com o futuro.

Todos os episódios de A Casa do Dragão estão disponíveis no catálogo da Max. A terceira temporada ainda não tem previsão de estreia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.