Durante a divulgação de A Casa do Dragão, a HBO utilizou vários vídeos feitos por IA mostrando locais históricos hasteando bandeiras da série. No entanto, as autoridades do México estão protestando contra a campanha e o uso não autorizado do Castelo de Chapultepec, segundo o The Hollywood Reporter. Veja o vídeo abaixo.
Vários monumentos ao redor do mundo são mostrados hasteando bandeiras da Casa Targaryen, apoiando o Rei Aegon (verde) ou a Rainha Rhaenyra (preto), incluindo o Empire State Building e o Castelo de Chapultepec, no México. Conforme a Associated Press, as autoridades divulgaram a declaração abaixo.
¡Los #Targaryen llegaron a México!🐉🏰 🔥Así luce el Castillo de #Chapultepec en homenaje a la segunda temporada de House Of The Dragon.
— quiero tv (@quierotv_gdl) June 12, 2024
📹: @StreamMaxLA pic.twitter.com/p6lrp5CQ7f
"A reprodução de imagens deste local para uso na promoção desta série não foi autorizada. Por esta razão, o departamento jurídico do INAH tomará todas as medidas legais necessárias, pois isso constitui um uso indevido de imagens de um local histórico."
A HBO ainda não comentou sobre o incidente.
A série derivada de Game of Thrones se passa séculos antes dos eventos da produção original, mostrando o reinado da família Targaryen e seus dragões em Westeros. O elenco conta com D'Arcy, Smith, Olivia Cooke, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Rhys Ifans, Eve Best, Steve Toussaint, entre outros.
A segunda temporada estreia domingo (16) na HBO e na Max, com episódios semanais aos domingos às 22h.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários