Uma morte chocante revelada no último episódio da primeira temporada de Duna: A Profecia realmente está confirmada. Em entrevista ao TVLine, a showrunner Alison Schapker descartou qualquer chance de reviravolta quando o segundo ano estrear.
[Atenção: spoilers do final da primeira temporada de Duna: A Profecia abaixo]
“Sim, o imperador verdadeiramente e sinceramente não está mais entre nós", confirmou Schapker. “Nós amamos Mark Strong e estamos muito tristes com isso. Foi uma alegria trabalhar com ele, um ator e ser humano tremendo, e sua caracterização desse imperador em particular foi brilhante. Foi um prazer vê-lo traçar seu arco ao longo da temporada. Mas, infelizmente, Javicco está morto. E com sua morte virá um grande vácuo de poder."
A série é uma parceria da Max com a Legendary e se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides, que vimos nos filmes de Denis Villeneuve, estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya. A obra segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.
A primeira temporada de Duna: A Profecia está completa Max, assim como os dois filmes de Duna. O segundo ano, já confirmado, ainda não tem previsão de estreia.