Torto Arado, romance de Itamar Vieira Junior, vai virar série na HBO Max. A produção tem por trás o cineasta Heitor Dhalia (O Cheiro Do Ralo), que detém os direitos de adaptação da obra.
À Folha de S. Paulo, Dhalia afirmou que a trama deve se desdobrar aproximadamente ao longo de três temporadas, já que o livro tem sua história contada em três atos. "O Itamar não constrói só uma narrativa, mas um universo. A história se passa em cem anos, e cada frase tem o poder de abrir uma verticalidade de novas proposições", disse.
O roteiro da produção está sendo redigido por um time de cinco roteiristas -- todas mulheres negras, encabeçadas por Luh Maza (Sessão de Terapia). A série deve iniciar suas filmagens em 2023, mas ainda não conta com data de estreia.
Torto Arado gira em torno de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que moram no sertão baiano e têm suas vidas marcadas para sempre por um grave acidente.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.