Pedro Pascal chamou a atenção de todos ao aparecer com o braço quebrado na cerimônia do Globo de Ouro 2024. No entanto, a contusão do ator não deve afetar as gravações da segunda temporada de The Last os Us.
Em entrevista à Variety, Pascal revelou que se machucou após sofrer uma queda em sua casa. O ator deve passar por cirurgia ainda este mês, mas disse que deve se recuperar a tempo para o início das gravações do novo ano da série, previstas para começar em fevereiro.
O segundo ano de The Last of Us deve adaptar apenas um pedaço do segundo jogo da franquia, com os produtores Craig Mazin e Neil Druckmann já admitindo que a história do game se desenrolará ao longo de mais de uma temporada. Segundo Mazin, as gravações da nova temporada começam em 12 de fevereiro.
Anteriormente, o presidente da HBO, Casey Bloys, já havia declarado que a previsão de lançamento da nova temporada é para o início de 2025.
A história da série se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade devido à infecção de fungos Cordyceps. É quando Joel (Pedro Pascal) é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena — mas o que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
Além dos dois protagonistas, a primeira temporada de The Last of Us teve no elenco Anna Torv (Fringe), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (The White Lotus), Storm Reid (Euphoria) e Rutina Wesley (True Blood). O roteiro teve autoria de Craig Mazin, de Chernobyl.
A primeira temporada está disponível na HBO Max.