Pelo menos seis produções originais HBO Max/Warner foram removidas do catálogo da plataforma de streaming nos últimos dias, como apontado pela Variety e verificado pelo Omelete. A lista inclui produções estreladas por Anne Hathaway, Melissa McCarthy e Seth Rogen.
Nossos Sonhos de Marte, ficção científica romântica estrelada por Lana Condor e Cole Sprouse, é a produção de estreia mais recente a ser removida do streaming. O filme estreou em 31 de março deste ano na HBO Max.
Os outros títulos são: Superinteligência, comédia com Melissa McCarthy; Convenção das Bruxas, remake de 2020 dirigido por Robert Zemeckis (o filme original, de 1990, continua no catálogo); Um Pepino Americano, comédia com Seth Rogen; Confinamento, produção feita durante o período de isolamento da pandemia, com Chiwetel Ejiofor e Anne Hathaway; e Charm City Kings, drama indie de Angel Manuel Soto.
Procurada pelo Omelete, a HBO Max confirmou e comentou a decisão: “Em preparação para a eventual unificação da programação HBO Max e Discovery+ em uma só plataforma, estamos constantemente avaliando nossa oferta para os nossos consumidores, e parte desse processo inclui a remoção de conteúdos selecionados”.
A remoção dos filmes não foi anunciada pela HBO Max em nenhum de seus canais ou redes sociais - como, por exemplo, foi feito com a retirada da franquia Harry Potter do catálogo, no território norte-americano (a mudança não vale aqui no Brasil).
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.