John Constantine está de volta ao universo regular da DC Comics, depois de 19 anos no selo Vertigo. A editora acaba de oficializar o fim de Hellblazer, a HQ onde o personagem - criado por Alan Moore em Monstro do Pântano - tinha suas principais histórias.
constantine
Hellblazer era a mais longeva série do selo adulto da casa, que agora se enfraquece mais, com a linha editorial da DC cada vez mais voltada para os Novos 52 e com seu universo regular de heróis administrado como marcas com potencial para seguir ao cinema ou à televisão. A edição de fevereiro, número 300, será a última de Hellblazer.
Dentro dos Novos 52, o detetive do ocultismo terá série própria, Constantine, escrita por Robert Venditti e desenhada pelo brasileiro Renato Guedes.
O personagem já vinha participando da Liga da Justiça Dark no universo regular - ao lado de outros personagens mágicos e sobrenaturais - desde setembro de 2011. No anúncio oficial, Venditti diz que suas histórias terão influência tanto de Hellblazer quanto de Justice League Dark. O personagem também será mais jovem do que era na Vertigo e terá a mesma idade do Constantine de JLD. Pelo visto só permanecem do velho Constantine os hábitos de beber e fumar.
A nova série Constantine começa a sair em março nos EUA.