Alyson Hannigan, a Lily Aldrin de How I Met Your Mother revelou ao TV Line que o final exibido da série tinha 18 minutos a menos do que o roteiro original apresentava.
HIMYM
Uma das cenas cortadas seria a do funeral da mãe, considerada angustiante demais pelos produtores: "Honestamente, se você visse aquela cena, o final teria sido muito mais comovente do que foi...Eles diziam 'Não, é muito angustiante' e eu dizia 'É isso que eu quero. Quero que meu coração seja arrancado, jogado no chão e pisado!", explicou a atriz.
Ainda segundo Hannigan, o breve momento teria ajudado o público a entender melhor o final apresentado: "'Oh, Ted ficou de luto. Ele superou' - e então ficariam felizes por ele e Robin terem ficado juntos. Ao invés de ficar 'Ah, espera. Ela morreu? O que? Eles estão juntos, huh?' e os créditos rolan. É por isso que acho que foi muito rápido".
Apesar das críticas, a atriz também teorizou sobre o que levou ao descontentamento dos fãs com o desfecho da série: "Talvez eu só esteja tentando me consolar pela decepção dos fãs...mas você sabe quando você está em um relacionamento, leva um fora e prefere ficar com raiva da pessoa? Acho que talvez [os fãs] ficaram 'Bem, tudo certo. Vocês eram péssimos de qualquer forma!'. Eles só querem ficar com raiva de nós por termos os abandonado. Eles querem sair por aí com raiva pois é mais fácil assim".
O final de How I Met Your Mother foi exibido em 31 de março. A edição em Blu-ray/DVD da nova temporada deve apresentar um final alternativo - leia mais.
Leia a nossa crítica da nona temporada de How I Met Your Mother
Leia mais sobre How I Met Your Mother