Um diálogo no trailer de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso confirma que a franquia animada da Sony se passa no mesmo multiverso que compõe os filmes live-action da Marvel, mais conhecidos como MCU - isso porque Miguel O'Hara (Oscar Isaac) faz referência direta ao Homem-Aranha de Tom Holland em uma cena.
Na prévia lançada hoje (4), descobrimos que O'Hara é o antagonista de Através do Aranhaverso. Quando Miles (Shameik Moore) é levado por Gwen (Hailee Steinfeld) para um "ponto de encontro" entre os multiversos, onde todos os Teiosos se reúnem, Miguel revela que não está nem um pouco feliz com a forma como o protagonista está conduzindo sua vida de super-herói.
"Você nunca poderá fazer parte disso aqui. E nem me fale no Doutor Estranho e naquele nerdzinho da Terra-19999", esbraveja ele, fazendo referência aos eventos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, onde o Teioso e o Mago Supremo causam um embaralhamento do multiverso.
A conexão de Aranhaverso com o MCU tem sido discutida pelos produtores Phil Lord e Chris Miller há algum tempo, mas essa é a primeira referência sólida a conectar as duas franquias em um mesmo contínuo.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso tem estreia marcada para 1º junho de 2023 no Brasil. Já um terceiro filme, intitulado Spider-Man: Beyond the Spider-Verse (Além do Aranhaverso, em tradução livre), estreará em 29 de março de 2024.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.