Filmes

Notícia

Homem-Aranha | Troca de e-mails entre executivos comprova negociações entre a Sony e o Marvel Studios [ATUALIZADO]

Estúdio também entrou em contato com Sam Raimi e quer produzir uma comédia animada do amigão da vizinhança

12.12.2014, às 18H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

A Sony Pictures teve sua base de dados hackeada, possivelmente para impedir o lançamento de A Entrevista, a comédia de Seth Rogen Evan Goldberg sobre o primeiro-ministro da Coreia do Norte, Kim Jong-Un). Além de filmes e informações sobre o salário de executivos, o vazamento revelou e-mails confidenciais que mostram problemas em produções e revelam os planos do estúdio para o Homem-Aranha.

Segundo o The Wall Street Journal, as mensagens trocadas entre Amy Pascal, dirigente da Sony, Kaz Hirai, CEO da Sony, e Bob Iger, CEO da Disney, comprovam os rumores de que a Casa das Ideias estaria em negociações para integrar o amigão da vizinhança ao seu universo cinematográfico, mais especificamente em Capitão América: Guerra Civil (o herói é um dos elementos centrais do arco nos quadrinhos).

homem-Aranha

None

Uma das possibilidades seria a Marvel produzir uma nova trilogia do Homem-Aranha, dando para a Sony Pictures "o marketing e a distribuição". Essas negociações, porém, não foram para frente e a Sony decidiu seguir com os seus planos para o personagem, apesar da decepção em relação ao desempenho de O Espetacular Homem-Aranha 2 nas bilheterias (o que fez com que o estúdio adiasse o terceiro filme, passando o lançamento de 2016 para 2018).

[Atualizado #1] Segundo o Latino Review, o acordo entre a Sony e a Marvel ainda pode acontecer. Uma reunião marcada para janeiro pretende definir o futuro da franquia de O Espetacular Homem-Aranha. Informações anteriores diziam que as negociações com a Marvel seriam retomadas caso o filme do Sexteto Sinistro fracasse nas bilheterias - leia mais.

Ainda de acordo com o LR, o impasse nas negociações entre os estúdios seria o controle criativo, já que a Marvel não estaria disposta a usar o universo criado nos filmes de Marc WebbAndrew Garfield também ficaria de fora da nova versão. A ideia seria usar o personagem na adolescência, tirando o foco dos pares românticos e das histórias de origem.

Os estúdios ainda podem fechar o acordo em tempo de inserir o teioso em Capitão América 3: Guerra Civil, mas a importância do personagem no arco já teria sido assumida pelo Pantera Negra de Chadwick Boseman.

Ainda dos emails vazados, sai a informação de que a Sony considera a ideia de usar Venom e Carnificina juntos como vilões do eventual filme do Sexteto Sinistro. [Atualizado]

[Atualizado #2] As mensagens de Amy Pascal também revelaram que a executiva conversou com JoeAnthony Russo, a dupla de irmãos que dirigiu Capitão América 2 e vai comandar Capitão América 3: Guerra Civil.

Os dois também são cotados para dirigir Vingadores 3 e 4 (as duas partes de Avengers: Infinity War), mas garantiram nos e-mails que, independentemente da decisão da Marvel sobre o comando do filme, antes farão The Gray Man para Sony. A ideia de Pascal seria ter a dupla também no comando de algum filme da franquia Homem-Aranha.

Em outro e-mail, Joe Russo sugere que ele e o irmão poderiam produzir os filmes de Homem-Aranha "pelo novo acordo de produção", dizendo que essa seria uma conversa difícil com os atuais produtores Matt Tolmach e Avi Arad, mas uma conversa que valeria a pena. Não se sabe se esse "novo acordo de produção" seria da Marvel ou da Bullitt, a produtora dos Russo. [Atualizado]

Além de Sexteto Sinistro (que serviria como um recomeço para a franquia),Venome um filme focado nas mulheres do universo Homem-Aranha, a Sony quer fazer uma comédia animada do teioso com Chris Miller Phil Lord, a dupla de Tá Chovendo Hambúrguer, Uma Aventura LEGO e Anjos da Lei.

Outra informação sobre a relação da Sony com o Homem-Aranha é que, de acordo com o /Film, Pascal teria entrado em contato com Sam Raimi, buscando a ajuda do diretor da trilogia original de Peter Parker. Foi debatida a possibilidade de Raimi voltar como diretor ou produtor. Nenhum acordo foi fechado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.