Com a notícia de que Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, não vai mais produzir os filmes solos do Homem-Aranha, o futuro do herói nos cinemas se tornou nebuloso. Informações anteriores indicavam que tanto o ator Tom Holland quanto Jon Watts, diretor de De Volta ao Lar e Longe de Casa, retornariam para o filme produzido pela Sony. Entretanto, de acordo com jornalista Erik Davis, o futuro de Watts na franquia ainda é uma incógnita pois o diretor ainda não assinou contrato para os próximos filmes:
“Atualização, via Deadline: Jon Watts NÃO assinou [contrato] para um terceiro filme do Homem-Aranha, então seu envolvimento na continuação não está claro. Por hora, Tom Holland confirmou em 2016 que assinou para três filmes solo, mas rumores indicam que a Sony planeja mais dois filmes com ele, somando quatro.”
*Update, per @DEADLINE: Jon Watts is NOT signed on for a third #SpiderMan movie, so his involvement moving forward is unclear. As for Tom Holland, the actor confirmed in 2016 that he is signed for 3 solo movies, but reports indicate Sony plans 2 more films w/ him, which makes 4 pic.twitter.com/7oGuwPNEXx
— Erik Davis (@ErikDavis) August 21, 2019
- Jeremy Renner pede à Sony para que herói fique no MCU
- O que significa a saída de Kevin Feige dos filmes do Aranha?
- O que muda nos filmes do MCU sem o Homem-Aranha?
A Sony Pictures se posicionou oficialmente sobre a saída de Kevin Feige. O comunicado culpa a agenda do presidente do Marvel Studios e não cita o acordo financeiro entre as empresas, tampouco menciona a saída do teioso do MCU.
Ainda é cedo para entender as consequências dessa decisão da Sony, que deve render ainda muitas discussões (e possivelmente negociações) com a Marvel. Fique ligado no Omelete para saber mais informações.