Kirsten Dunst atua no cinema desde os 12 anos, mas sua carreira entrou em outra esfera após dar vida a Mary Jane na primeira trilogia da franquia Homem-Aranha, dirigida por Sam Raimi. Em entrevista à Variety, a atriz comentou que desejou muito estar nos longas do herói da Marvel, mas confessou que não viu a última versão, interpretada por Tom Holland.
"Eu não me importo [com o filme ter passado por reboots]. Todo mundo gosta do primeiro Homem-Aranha. Vamos lá, eu estou ou não estou certa? Prefiro estar nos primeiros do que nos novos."
A atriz comentou também que desejou muito o papel e que, se pudesse, teria continuado mais tempo dando vida à vizinha do teioso.
"Eu queria muito estar no filme. Eu adorei, e eu gostaria que pudéssemos ter feito um quarto."
Na entrevista, a atriz fala também sobre questões relativas às diferenças de remuneração para atrizes e atores. Ela conta que, era muito jovem na época para perceber isso, mas hoje percebe que foi uma questão.
"Eu era jovem e pensava 'uau, eu estou recebendo muito dinheiro pelos filmes do Homem-Aranha'. Mas definitivamente os homens estavam recebendo pagamentos melhores. Então, sim, eu experimentei isso [disparidade salarial entre gêneros]."
O próximo longa sobre o herói será Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estreia em 6 de julho. Além de Tom Holland como o protagonista, estão no elenco de De Volta ao Lar Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Tyne Daly, Marisa Tomei e Downey Jr., entre outros. A estreia no Brasil acontece em 6 de julho.