HQ/Livros

Notícia

Homem-Aranha terá nova mudança radical em dezembro

Escritor diz que vai se esconder dos fãs após a edição 700

23.08.2012, às 13H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Em entrevista ao jornal USA Today sobre os 50 anos do Homem-Aranha - comemorados "oficialmente" pela Marvel com o lançamento de Amazing Spider-Man #692 esta semana - o escritor Dan Slott voltou a falar da edição marco #700, que sai no fim do ano lá fora. E quer deixar os leitores preocupados.

Homem-Aranha 698 capa

None
A Guerra dos Duendes

"Eu escrevo quadrinhos faz 20 anos. Nunca fiz algo que mudou tanto um personagem em toda a minha carreira. Estou totalmente preparado, assim que a 700 sair, para buscar um enconderijo, tipo Salman Rushdie", diz o roteirista, fazendo referência ao escritor britânico jurado de morte por autoridades islâmicas no final dos anos 80 após escrever o livro Os Versos Satânicos.

Slott já vem falando há meses que a edição vai provocar "ondas sísmicas" pelo Universo Marvel. Nas próximas edições da série, segundo os previews da Marvel, o personagem vai ter que lidar com uma espécie de parceiro mirim - vítima de um experimento em laboratório que dá errado por culpa do próprio Peter Parker -, envolver-se numa guerra entre Duendes (Macabro, possivelmente o Verde) e sua identidade secreta será revelada ao moribundo Doutor Octopus.

A Marvel usou estratégia similar de provocar expectativa nos leitores antes de apresentar o novo personagem Miles Morales, um garoto negro e hispânico, como o novo Homem-Aranha do Universo Ultimate.

Amazing Spider-Man #700 sai em dezembro nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.