Na Avenida Paulista, cartão postal do Brasil, centenas de fãs do Escalador de Paredes se reuniram neste domingo (28) para demonstrar o seu amor pelo personagem na Spider Fest. Juntos, se divertiram e assistiram a conteúdos exclusivos de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que chega aos cinemas nesta quinta (1º).
O evento - com concepção e produção especial do Omelete, em parceria com a Sony Pictures - concretizou em nosso universo um dos grandes bordões do herói: todo mundo pode usar a máscara. Afinal, poucos personagens da cultura pop são mais democráticos que o Amigão de Vizinhança: qualquer um, de qualquer etnia, biotipo, gênero, etc, pode colocar o capuz.
A franquia Aranhaverso, que já venceu o Oscar e explora um multiverso de Terras e versões alternativas do Cabeça-de-Teia, eleva esse potencial. Mais, até: os fãs agregam ao look características de outros heróis, de suas vidas pessoais e de seus gostos. É como se cada um deles assumisse o posto de amigão da sua própria vizinhança.
Destaque para as crianças. Diversas estavam na Spider Fest, todas elas tendo a oportunidade única de conhecer o seu grande ídolo - em inúmeras versões.
Um encontro tão mágico que rendeu um "fotão" histórico e que chamou a atenção de quem passeava pela Paulista.
Mal sabiam os transeuntes que os super-heróis estavam reunidos ali para darem uma "força" para Miles Morales e Gwen Stacy, que em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso precisam garantir o futuro de infinitas realidades paralelas em uma verdadeira guerra - que coloca em risco o destino do universo.
Após se "divertirem" (ou salvarem o universo, cá entre nós) tirando fotos - inclusive com as estatuetas em resina instaladas em frente ao Shopping Center 3 - o grupo andou poucos metros até o Cine Marquise, dentro do Conjunto Nacional, para conferir um evento ainda mais exclusivo.
Lá, Marcelo Forlani, do Omelete, premiou os melhores cosplayers presentes. Depois, apresentou ao público uma entrevista em primeira mão com os roteiristas (Phil Lord, Christopher Miller, Dave Callaham) e diretores (Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin K. Thompson).
No papo, eles revelaram quantos Aranhas estão no novo longa-metragem. A resposta é um segredo dividido entre aqueles que estavam por lá, mas aqui vai um spoiler: são muitos.
Manolo Rey, voz nacional do herói na versão de Tobey Maguire, foi ao palco para contar mais sobre a dublagem de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que ele dirige. Manolo revelou, inclusive, que o próprio Forlani é o dono de uma das vozes do Miranha no novo longa.
As surpresas não acabaram aí: o diretor contou que, entre tantos dubladores retornando ao Cabeça-de-Teia na nova produção, há alguém chegando. Trata-se de Wendel Bezerra.
Famoso por ser a voz de Goku, Bob Esponja e diversos personagens icônicos, Wendel nunca havia dublado o super-herói. Até agora. Em Através do Aranhaverso ele é Ben Reilly, o Aranha Escarlate.
Quem conhece um pouco dos gibis dos anos 1990 já ouviu falar desse personagem, que é um clone de Peter Parker criado pelo vilão Chacal.
No palco, os três - Wendel, Manolo e Forlani - apresentaram cenas exclusivas do filme, revelando detalhes da aventura que está por vir. Uma coisa já deu para conferir: vai ter bastante ação em ritmo frenético.
Para fechar a manhã aracnídea, os fãs puderam fazer fotos com seus ídolos. Afinal, todos eram Aranha.
Perdeu? Não tem problema: o destino do Multiverso ainda está nas suas mãos, basta ajudar Miles Morales e seus companheiros - exclusivamente nos cinemas.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso estreia nesta quinta, 1º de junho - com pré-estreias pagas já na noite do dia 31. Compre os ingressos clicando aqui.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários