Tim Burton poderia ter dirigido Homem-Aranha, o longa clássico de 2002, mas perdeu a oportunidade por "ser um cara que gosta mais da DC". As palavras são do roteirista David Koepp, em recente retrospectiva da Variety.
"Eu me lembro de Amy [Pascal, produtora] me dizendo que teve uma reunião com Tim Burton, mas no meio da conversa ele disse a ela que era mais fã da DC. Isso não soa como alguém que realmente estava animado para fazer este trabalho", comentou o escritor.
A própria Amy Pascal adicionou que "a maior parte dos diretores chegou às reuniões falando sobre ângulos de câmera e sobre criar tecnologias que simulassem o Homem-Aranha balançando entre os predios".
Avi Arad, ex-chefe do Marvel Studios, brincou: "Alguns deles estavam realmente animados, e nos diziam que deveríamos dar dinheiro a eles e deixar que eles fizessem o que queriam".
Homem-Aranha acabou ganhando a direção de Sam Raimi, então mais conhecido pela trilogia de terror Evil Dead. Tobey Maguire e Kirsten Dunst estrelaram como Peter Parker e Mary Jane Watson, respectivamente.
O filme arrecadou mais de US$ 825 milhões nas bilheterias mundiais, gerando duas sequências diretas (2004 e 2007) e fortalecendo o gênero de super-heróis como um dos mais lucrativos de Hollywood.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.