Edgar Wright, roteirista e diretor de Todo mundo quase morto e Hot fuzz, foi oficializado em abril pela Marvel como diretor do filme do Homem-Formiga. Durante a Comic-Con, ele comentou rapidamente o projeto.
Segundo Wright, o processo de roteirização, ao lado de seu parceiro habitual Joe Cornish, está nos primeiros estágios. Mas já dá para dizer que o tom está muito mais para ação e aventura do que para comédia satírica, sua especialidade. Obviamente, o filme vai ser uma festa de efeitos realmente especiais, e foi isso que me atraiu no projeto. A idéia de Homem-Formiga é basicamente ver como um herói tão pequeno consegue chutar bundas por aí, disse.
Nenhum dos Vingadores, equipe da qual o Homem-Formiga fez parte nos quadrinhos, deve aparecer no filme - conclui Wright. Na história, Dr. Hank Pym é um bioquímico que usa sua mais recente descoberta, um grupo de partículas subatômicas, para criar uma fórmula que altera o tamanho de objetos. Como todo cientista cauteloso de gibi, ele resolve testar em si mesmo. Daí já viu... Além de ficar do tamanho de um inseto, Pym agora consegue também se comunicar com eles.