Filmes

Notícia

Diretor de Homem-Formiga quer Hank Pym e Scott Lang juntos

Diretor de Homem-Formiga quer Hank Pym e Scott Lang juntos

27.07.2006, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Edgar Wright, roteirista e diretor de Todo mundo quase morto e Hot fuzz, foi oficializado em abril pela Marvel como diretor do filme do Homem-Formiga. Ele fala agora um pouco sobre como aderiu ao projeto.

Primeiro, diz que o contato com a Marvel foi bizarro, porque ele havia tomado contato com o filme do Homem-Formiga mesmo antes de ter feito Todo mundo quase morto. Eu estava em Los Angeles, fui me encontrar com executivos da Artisan e, naquele tempo, eles tinham os direitos de alguns títulos menores da Marvel. Perguntaram-me se eu era fã de HQ, eu disse que sempre fui um garoto Marvel, e depois quiseram saber se eu estava interessado em algum daqueles títulos. O que surgiu primeiro foi Homem-Formiga, porque eu tinha a Marvel Premiere de 1979 que John Byrne fez com David Micheline, o que era meio uma história de origem. Sempre adorei a arte dessa HQ, então pensei que poderia ser interessante, lembra.

No caso, o Homem-Formiga a que Wright se refere não é o cientista Hank Pym, o herói original e membro dos Vingadores, surgido em Tales of Astonish 27, de janeiro de 1962. A Marvel Premiere número 47, de abril de 1979, apresenta um segundo Homem-Formiga: Scott Lang, que roubou o uniforme de Pym para salvar a vida de sua filha.

Wright conta que chegou a escrever um fiapo de roteiro com seu parceiro habitual Joe Cornish, mas que o texto nunca chegou à Marvel. Nossa idéia era manter Scott Lang, como um larápio, então pegamos mais ou menos o caminho de um Elmore Leonard [autor de histórias noir e policiais como a que deu origem a Jackie Brown]. Daí a produtora disse que estava procurando algo mais família, diz. Foi há dois anos que Wright se encontrou com o pessoal da Marvel - e lhe ofereceram novamente algum título da casa. Eu disse olha que estranho... eu já fiz algo para vocês três anos atrás. Então eles leram o roteiro e este virou base do filme que estamos fazendo hoje.

Quer dizer que o Homem-Formiga das telonas não será Hank Pym? A idéia que nós temos é envolver os dois. Um filme sobre Pym e Lang. Teremos um prólogo com o Pym dos anos 60 em ação e, meio como uma tecla de avançar, partimos para o contemporâneo Lang, como ele consegue o uniforme de Pym, como seus caminhos se cruzam e, num interessante rumo maquiavélico, como eles se unem, explica. E, claro, tem a ação: Acho que dá pra fazer muita coisa estilo Jackie Chan com o poder do Homem-Formiga de diminuir e aumentar de tamanho quando ele quer.

Ainda não há um cronograma de produção. O filme não deve sair antes de 2008.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.