Um dos destaques de Homens de Preto 3, de 2012, é a interpretação de Josh Brolin (Vingadores: Ultimato) como a versão mais jovem do Agente K, personagem de Tommy Lee Jones na franquia MIB. Em entrevista ao Cinema Blend, o diretor Barry Sonnenfeld contou que durante a escalação o papel quase foi para Mark Walhberg (Transformers: O Último Cavaleiro).
"Um dos agentes mais poderosos que existem é um cara chamado Ari Emanuel", contou o cineasta. "Ele é o chefe da William Moris Endeavor. E é muito amigo de Mark Wahlberg. Ele queria muito que Wahlberg interpretasse o jovem Tommy Lee Jones. Eu acho que Mark faria um ótimo trabalho, mas Brolin nasceu para o papel".
O diretor explicou que sempre quis Brolin como Agente K e a Sony Pictures o apoiou na decisão, mas admitiu que ficou nervoso por contrariar a vontade de Emanuel. A reação de Wahlberg ao não ser escalado, pelo que diz Sonnenfeld, foi tranquila: "Ele foi amável, ele foi ótimo".
- Leia a crítica de Homens de Preto 3
- Will Smith recebeu US$ 100 milhões para atuar em Homens de Preto 3
- 10 filmes que você (provavelmente) não sabia que são inspirados em HQs
Em Homens de Preto 3, o vilanesco Boris (Jemaine Clement) viaja a 1969 para tentar matar o jovem Agente K (Brolin) e impedir que seja derrotado pelo Agente K no presente (Jones). Assim, o Agente J (Will Smith) não tem outra saída a não ser seguir os rastros do vilão em direção ao passado.