HQ/Livros

Notícia

Image Comics anuncia diversas séries e novo modelo digital

Leitores compram HQs digitais em todos os formatos

03.07.2013, às 12H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Nos últimos meses, a Image Comics vem lançando diversas novas séries por autores renomados em ritmo acelerado. E não vai perder a velocidade. Na Image Expo, convenção própria da editora que começou ontem em San Francisco, anunciou mais uma lista de projetos com autores como Ed Brubaker, Matt Fraction, J.M. Straczynski, Bill Sienkiewicz, Rick Remender, Jason Aaron e Mark Millar.

Antes da lista, porém, uma surpresa marcante para o mercado: a partir desta semana, a Image começa a vender suas HQs no renovado site imagecomics.com em formatos sem-DRM. Comprando a HQ, o leitor pode baixá-la em pdf, cbr, cbz e epub, o que lhe dá o direito de ler na plataforma que quiser, bem como compartilhar e distribuir como bem entender (o que não é possível no padrão digital do mercado, o Comixology). E mais: a editora promete vender digitalmente todas as HQs que já publicou nos seus vinte anos.

Até Mark Millar, que já tinha posicionado-se contra o lançamento simultâneo digital e impresso, mudou de ideia. Jupiter's Legacy, sua série com Frank Quitely, até agora só era vendida em papel, e estreou em formato digital. Warren Ellis, que vinha lançando a webcomic Scatterlands (com Jason Howard) em seu website pessoal, agora vai vendê-la através da Image. A editora é a primeira das grandes dos EUA a adotar o modelo, o que certamente ainda vai gerar muita discussão.

Quanto aos títulos novos, segue a lista:

Velvet, de Ed Brubaker e Steve Epting: a assistente do chefe de uma central de inteligência do governo, e que também tem que fazer serviços de espiã. A partir de outubro.

ODY-C, de Matt Fraction e Christian Ward, uma versão sci-fi da Odisseia na qual os personagens masculinos são femininos e vice-versa. Em 2014.

Sex Criminals, de Fraction e Chip Zdarsky (já anunciada), teve a premissa revelada: dois adolescentes descobrem que conseguem fazer o tempo parar quando fazem sexo, e usam o poder para roubar bancos. Sai ainda este ano.

Black Science, de Rick Remender, Matteo Scalera e Dean White, trata de um integrante da Liga Anarquista da Ciência. Em novembro.

Deadly Class, de Remender e Wesley Craig, sobre uma escola para assassinos. Sem data divulgada.

MPH, de Mark Millar e Duncan Fegredo, na qual os dois querem criar todo um universo de heróis à la Marvel. Em janeiro.

Southern Bastards, por Jason Aaron e Jason Latour. Na descrição de Aaron, será Os Gatões versão Irmãos Coen. No início do ano que vem.

Rat Queens, de Kurtis J. Wiebe e Jonathan Upchurch, sobre quatro mercenárias que vivem de matar monstros num reino de fantasia.

J. Michael Straczynski vai trazer duas séries que começou na linha Icon da Marvel, Book of Lost Souls (com Colleen Doran) e Dream Police (originalmente com o brasileiro Mike Deodato, agora com Sid Kotian) para a Image. Além disso, anunciou Alone, com Bill Sienkiewicz, que promete "desconstruir a narrativa em quadrinhos". Straczynski também tem Sidekick, com Tom Mandrake, para lançamento no mês que vem.

A editora também vai publicar nos EUA Noah, a quadrinização do roteiro original do novo filme de Darren Aronofsky, já lançada na França. A arte é de Niko Henrichon.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.