O fim de semana foi de Image Expo em Oakland, California - a primeira convenção organizada pela própria Image Comics, comemorando seus 20 anos de existência. Com exceção de Jim Lee, que passou para a DC há mais de dez anos, todos os fundadores da editora estavam lá - Todd McFarlane, Rob Liefeld, Marc Silvestri, Whilce Portacio, Erik Larsen e Jim Valentino. Mas a grande novidade anunciada foram os novos autores que trabalharão para a Image.
Happy
Read
BK2
Conheça a lista de novos projetos anunciados:
- Happy!, de Grant Morrison e Darick Robertson, foi possivelmente a maior surpresa da convenção. Quase exclusivo da DC Comics nos últimos anos - onde afirma que vai continuar, inclusive com projetos ainda a serem anunciados na Vertigo -, Morrison e a imagem de divulgação são lacônicos quanto ao tema da nova minissérie. "É num gênero no qual eu nunca trabalhei - mas com um toque bizarro, claro", explica em entrevista ao iFanboy.
- Brian Wood também voltará à Image, com uma nova minissérie chamada Mara. Os desenhos são de Ming Doyle.
- Kieron Gillen, hoje um dos mais requisitados roteiristas da Marvel, vai fazer o terceiro volume de Phonogram, chamado The Imatterial Girl, novamente em parceria com Jamie McKelvie.
- Nick Spencer, que tem várias criações na Image e também trabalha bastante com a Marvel, vai lançar mais uma série, Bedlam, com o artista Riley Rossmo.
- Steve Niles tem duas novas séries planejadas, ambas com parceiros artísticos de peso: Crime and Terror, com Scott Morse, e Chin Music, com Tony Harris.
- The Red Diary / The Re[a]d Diary é uma graphic novel de Teddy Kristiansen e Steve Seagle com duas versões da mesma história - uma que Kristiansen criou sozinho e publicou no seu país natal, Dinamarca, e outra versão com a mesma arte, mas com a história diferente, reescrita por Seagle.
- Black Kiss 2 continua nos planos da editora. Howard Chaykin já anunciou que será um prelúdio à sua HQ policial-pornô dos anos 80. A primeira arte da continuação foi revelada.
Com Saga, Jupiter's Children, America's Got Powers, Fatale, Thief of Thieves e a elogiada nova linha da Extreme Studios, parece mesmo um ano de renascimento da Image. Agora é torcer para este material também chegar ao Brasil.