A terceira edição da Image Expo, realizada pela Image Comics, foi o primeiro grande evento de quadrinhos do ano nos EUA. No encontro entre quadrinistas e leitores, a editora apresentou as suas principais novidades de 2014.
Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, a série com as coletâneas mais vendidas da atualidade, foi o primeiro a apresentar seu novo projeto, Outcast, ao lado do desenhista Paul Azaceta. A HQ mensal vai tratar de exorcismos e o primeiro volume será lançado em junho, com 40 páginas e preço sugerido de US$ 2,99. "Estou tentando fazer o trabalho mais assustador, legal e sombrio possível, e realmente mostrar cenas de horror nele", disse Azaceta.
airboy
low
ody-c
wytches
Nameless
fade out
Além de Outcast, Kirkman falou sobre outra série de sua autoria. Tech Jacket foi publicada apenas entre novembro de 2002 e abril de 2003, mas tem uma quantidade considerável de admiradores. Agora, ela vai voltar como Tech Jacket Digital, com roteiros de Joe Keatinge e desenhos de Khary Randolph. São apenas três edições, já disponíveis no site da Image. Keatinge também anunciou um projeto para a editora: Shutter será uma HQ de aventura desenhada por Leila Del Duca e protagonizada por Kate Christopher, membro de uma longa linhagem de aventureiros.
Brandon Graham escreverá 8House, título sobre oito casas mágicas que controlam praticamente tudo que existe. A trama terá várias referências ao trabalho do escritor H.P. Lovecraft, e a HQ será desenhada por Marian Churchland e Emma Rios. O roteirista Joshua Williamson também anunciou seu novo projeto: Nailbiter, sobre um serial killer que come as unhas de suas vítimas e é reverenciado por outros matadores. O título será lançado em maio e terá arte de Mike Henderson.
Rick Remender, atual roteirista de Black Science e Deadly Class, duas das séries mais elogiadas da editora, vai começar uma nova revista. Low, desenhada por Greg Tocchini, é ambientada em um futuro muito distante, "quando toda a esperança se foi e poucas cidades restaram", segundo Remender. O autor diz que a história começará em julho, terá cerca de 60 edições e é uma mistura de ficção científica e fantasia aquática.
Matt Fraction, autor de Hawkeye e Sex Criminals, apresentou dois grandes projetos. O primeiro é a nova série Ody-C, ao lado de Christian Ward, uma recriação da Odisseia, de Homero, só que ambientada no espaço. A HQ deverá ser lançada apenas no segundo semestre. Seu outro trabalho é um novo arco de Casanova, que vai deixar o selo Icon, da Marvel, e voltará à Image. A quarta minissérie, "Acedia", será desenhado por Fábio Moon e contará com histórias adicionais de Michael Chabon e Gabriel Bá.
O autor de Morning Glories (cujos dois primeiros encadernados foram publicados por aqui), Nick Spencer, tem três novas séries programadas: Great Beyond, com desenhos de Morgan Jeske, sobre uma vida após a morte em que seu status depende de sua conta bancária em vida; Paradigms, com Butch Guide, que será um thriller moderno com toques de Guerra dos Tronos; e Cerulean, com Frazer Irving, sobre os últimos habitantes da Terra.
James Robinson, autor de Starman, vai se juntar a Greg Hinkle em uma história "semi-autobiográfica", sobre sua tentativa de resgatar do esquecimento o herói Airboy, da Era de Ouro dos quadrinhos, e as aventuras cheias de bebidas e drogas pelas quais os dois passaram. De acordo com o roteirista, Airboy será a HQ ideal para quem gosta de Medo e Delírio em Las Vegas, de Hunter S. Thompson.
[Atualizado] O roteirista de Nightwing, Kyle Higgins, e Alec Siegel escreverão C.O.W.L., "Chicago Organized Workers League", uma revista sobre um sindicato de heróis durante os anos 1960. Na primeira edição, que terá desenhos de Rod Reis, o grupo vai acabar com o vilão da região e vai se perguntar o que fazer depois dessa grande vitória. Já Kieron Gillen e Jamie McKelvie trabalharão em The Wicked & The Divine, sobre deuses que reencarnam em corpos humanos a cada 90 anos, e como essas pessoas vivem durante a reencarnação, que dura exatos dois anos. [Atualizado]
Os principais nomes da noite ficaram para o final. Grant Morrison e Chris Burnham vão lançar Nameless, uma série de terror. "Acho que será incrível - e terrível. Com sorte, alguma criança de 11 anos vai roubar uma edição e terá sua vida arruinada para sempre", disse Burnham durante o anúncio do título.
Bill Willingham, famoso por seu trabalho em Fábulas, vai lançar Restoration, com ilustrações de Barry Kitson, no segundo semestre de 2014. A HQ vai mostrar um grande depósito onde criaturas mágicas são armazenadas. Certo dia, algo acontece e todas voltam ao mundo real de uma única vez.
Scott Snyder, responsável por Batman e Vampiro Americano, também está trabalhando em uma série de terror. Wytches, feita em parceria com o desenhista Jock, será focada em bruxas, que serão representadas de maneira mais assustadora do que estamos acostumados a ver, promete o roteirista. "Quero que o título seja o mais sombrio e distorcido conto de terror que já escrevi."
Por fim, Ed Brubaker apresentou uma grande novidade. Ele e o desenhista Sean Phillips, com quem trabalhou em diversas séries importantes, como Criminal, Sleeper, Incognito e Fatale, assinaram um contrato de cinco anos com a Image. Nesse período, eles podem fazer praticamente qualquer coisa que tiverem vontade. Eles vão começar com The Fade Out, que deve agradar aos fãs de Criminal e será baseada em eventos reais em Hollywood na década de 1970. A dupla também vai trazer seus títulos autorais como Sleeper para a Image, então podemos esperar novas edições ao longo de 2014.