A primeira exibição de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, durante o Festival de Cannes 2023, dividiu a crítica especializada. Enquanto alguns jornalistas desaprovaram o quinto filme da franquia estrelada por Harrison Ford, outros argumentaram que ele entrega exatamente o que os fãs esperam.
Confira alguns trechos dos reviews:
- "Não só Indiana Jones e a Relíquia do Destino é uma quase completa perda de tempo, é também um lembrete excessivamente complicado de que é melhor deixar algumas relíquias exatamente onde elas estão." (David Ehrlich, IndieWire)
- "A Relíquia do Destino é como uma versão falsificada de um tesouro de preço inestimável. A forma e o brilho podem convencer superficialmente, mas a feitura mais desleixada fica clara conforme você passa um tempo com o objeto." (Robbie Collin, The Daily Telegraph)
- "A boa notícia é que este filme não é tão ruim quanto Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. A má notícia é que não é muito melhor. Ford continua com o carisma intocável. Mesmo quando a máquina ao seu redor está no piloto automático, ele traz uma gravidade experiente para o seu personagem mais significativo. Inevitamente, ele e o seu Indy mereciam um filme melhor." (Kevin Maher, The Times)
- "Para este primeiro filme de Indy sem Spielberg, todas as marcas da franquia estão exatamente onde os fãs esperam que elas estejam, preservadas como tesouros arqueológicos. [...] Ao mesmo tempo, há uma certa tristeza no filme, um certo remorso, a história de um homem, cujo tempo está acabando, olhando para as ruínas de sua vida. É um tom incomumente sóbrio para este tipo de blockbuster." (John Nugent, Empire)
- "Apesar de ser um filme expansivo e muito irregular, A Relíquia do Destino entrega exatamente o que você espera de uma aventura de Indiana Jones: perseguições, explosões e uma sequência de luta épica em cima de um trem em movimento." (Geoffrey Macnab, The Independent)
Indiana Jones 5 conta com o retorno de Harrison Ford ao lado de um elenco repleto de estrelas, como Antonio Banderas, Mads Mikkelsen, Phoebe Waller-Bridger, Boyd Holbrook e Thomas Kretschmann. A direção é de James Mangold, de Logan e Ford vs. Ferrari.
Esta será a primeira vez que um filme da franquia Indiana Jones não é dirigido por Steven Spielberg. John Williams, que criou o tema para Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, também está encarregado da trilha sonora do novo longa.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino deve chegar aos cinemas em 30 de junho de 2023.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.