Conversamos com Nicholas Hoult, ator de despontou ainda criança em Um Grande Garoto (2002) e agora começa a ganhar espaço como protagonista. Na entrevista, Hoult fala sobre seu primeiro trabalho em 3D, X-Men – Days of Future Past, Mad Max – Fury Road, Young Ones e a possível sequência de Meu Namorado é um Zumbi:
nicolas
nicolas
nicolas
Jack – O Caçador de Gigantes retoma a essência de filmes como A Princesa Prometida. Esse tipo de conto de fadas moderno fez parte da sua infância? É um gênero de que você gostava antes de entrar para este projeto?
Sim, é fantástico que o filme possa lembrar algo como a Princesa Prometida. É exatamente o que Bryam queria atingir com esse filme. Algo que fosse divertido e aventureiro, que fosse engraçado, mas que tivesse elementos assustadores e um grande senso de aventura. Eu conhecia e gostava a história de [João e o Pé de Feijão] e achei que era uma versão muito esperta dessa história, bem escrita. Achei que seria algo de que as famílias poderiam gostar.
Como foi o processo de filmar em 3D e trabalhar com a escala dos gigantes? Como é atuar em um filme onde os elementos de cena e personagens são adicionados na pós-produção?
O 3D certamente adicionou algo ao filme. Realmente o coloca dentro do universo que Bryan criou, adiciona uma qualidade de imersão, de profundidade. Mas realmente demora mais para ser filmado, você precisa mudar a forma de filmar para que as imagens não afetem seus olhos e ou se tornem incômodas. Mas Bryan e a equipe de efeitos especiais fizeram um ótimo trabalho para que o 3D fosse um adicional ao filme e não irritante. Foi minha primeira vez filmando em 3D e foi ótimo. A equipe de efeitos foi fenomenal e Bryan tem uma capacidade incrível de trabalhar com tantas coisas em cena e mesmo que os gigantes não estivessem lá, e estivéssemos trabalhando com muitas coisas que seriam adicionadas na pós-produção, as filmagens fluíram bem, eles mostravam como as coisas seriam e o timing. Você simplesmente confia neles. E foi um prazer ver o que foi adicionado pelos efeitos especiais, acho que eles fizeram um trabalho incrível.
O que você pode falar sobre X-Men – Days of Future Past?
Eu li o roteiro, não posso falar muito sobre isso. É muito legal e empolgante e Bryan [Singer] está ansioso para começar, ele realmente se desafiou aqui. Acho que será um filme que vai agradar muito aos fãs e estou ansioso para retornar ao papel, acho que Hank é um personagem muito interessante. Voltar a trabalhar com aquele e elenco e com Bryan vai ser muito bom.
Está ansioso para contracenar com Ian McKellan, Patrick Stewart, Hugh Jackman e os outros atores da trilogia original?
É o mais empolgante para mim. Cresci com esses atores nos filmes dos X-Men e ter a chance de estar no mesmo filme que eles é incrível.
Jennifer Lawrence vai usar uma roupa especial ao invés de passar longas horas na maquiagem para interpretar a Mística. Alguma mudança na maquiagem do Fera?
Bryan ainda está trabalhando no design, então ainda não sei se o visual mudará, não comecei as provas ainda.
Há uma data definida para o início das filmagens?
No próximo mês, mas ainda não tenho a data exata ainda.
Você também está no elenco de Mad Max – Fury Road. Como foram as filmagens na Namíbia?
Eu interpreto um personagem chamado Nux, um jovem motorista de perseguição. Foi incrível trabalhar nesse filme. George Miller é realmente um diretor visionário. Um cara doce com um cérebro incrível (...) os veículos são as grandes estrelas daquele filme. Os veículos, o barulho que eles fazem e a ação... São coisas que nunca tinha visto antes. Estou ansioso para ver como o filme ficará.
O que você pode falar sobre Young Ones?
Terminamos de filmar Yong Ones. Michael Shannon, Elle Fanning e Kodi Smit-McPhee estão no elenco. É situado em um futuro próximo/realidade alternativa nos EUA depois de uma guerra e é parte drama de família, parte história de vingança. É um filme pequeno e trabalhar com [o diretor] Jake [Paltrow] e Michael Shannon e todos os atores foi fenomenal. Foi ótimo voltar a trabalhar em um filme pequeno como esse.
Meu Namorado é um Zumbi vai ganhar uma continuação?
Ninguém falou comigo sobre uma sequência. Sei que Isaac [Mario], que escreveu o primeiro livro, está escrevendo outra história com R e Julie, mas não sei se será adaptado ao cinema. Me diverti muito no primeiro, Jonathan Levine é um diretor brilhante para se trabalhar, ele é muito divertido, entusiasmando e encorajador. Foi uma atmosfera muito boa trabalhar naquele filme e realmente gostei de interpretar aquele personagem. Então se for uma boa história e as pessoas quiserem uma sequência, estarei disposto a fazer.