Jessica Jones, a série da heroína mais mal humorada da Marvel, estreará sua segunda temporada na Netflix em 8 de março, mais de dois anos após a estreia do primeiro ano. Porém, com um intervalo tão longo entre as duas remessas de episódios, é possível que pouca coisa ainda esteja fresca na cabeça do público - muita aconteceu na série, desde o relacionamento amoroso até empresas obscuras por trás de experimentos secretos. Relembre pontos importantes da temporada de estreia da série antes de assistir os novos capítulos da trama:
A misteriosa IGH
Trish e Jessica descobrem que a IGH é um grupo paramilitar que fez testes para melhorar o desempenho de soldados através de pílulas que aumentam a resistência e força de quem usa, mas que geram efeitos colaterais perigosos - exatamente o caso de Will Simpson. Além disso, a empresa aparece em outros momentos na trama: Jessica ganhou os poderes, ainda muito jovem, após um acidente onde perdeu toda a família. Ela sobreviveu após ser levada para o hospital e, já adulta, descobre que a IGH pagou por todos os procedimentos cirúrgicos que foi submetida, além de seus medicamentos.
O fim dos abusos do vilão Killgrave
A série começa um ano após Jessica se livrar de um relacionamento abusivo com Killgrave, um vilão que, através de feromônios, manteve a mulher sob seu controle durante seis meses e a obrigou a fazer diversas coisas traumáticas, como matar Reva, a esposa de Luke Cage. O psicopata ganhou os poderes durante o tratamento para uma doença neurodegenerativa na infância e volta a perseguir Jessica, manipulando todos ao redor para atingi-la. Kilgrave é derrotado por ela no fim da primeira temporada, quando Jessica quebra seu pescoço colocando um ponto final em suas atrocidades.
Antídoto contra Kilgrave
Logo nos primeiros episódios, Jessica descobre que Kilgrave sobreviveu ao acidente que acreditava ter matado o vilão e vai atrás do médico por trás de tudo. No interrogatório, a heroína fica sabendo que Kilgrave obrigou o médico a operá-lo sem anestesia, visto que a substância desligaria a área do cérebro dele ligada ao seu controle mental. Jessica passa a buscar sufentanila para usar contra o vilão e provar seus crimes - ela consegue roubar de um hospital usando Malcolm como distração. No fim, Jessica descobre simplesmente que desenvolveu resistência aos poderes do vilão.
Relação interrompida com Luke Cage
Jessica começa um relacionamento conturbado com Luke Cage logo no primeiro episódio, sem que ele saiba que a heroína se considera responsável pelo assassinato da esposa dele - Reva foi morta quando Jessica estava sob controle psíquico de Kilgrave. A relação deles segue evoluindo, mas as coisas complicam quando Jessica se vê obrigada a contar a verdade sobre a morte de Reva. Depois disso, Luke é manipulado por Kilgrave para atacar Jessica e acaba em coma com um tiro da heroína. No fim da primeira temporada, Luke Cage acorda sob os cuidados de Claire após quase ser morto pelo vilão.
Malcolm espião e vítima
O vizinho de Jessica surge apenas como alguém perdido e viciado em drogas, mas, conforme a trama avança, descobrimos que a história dele é muito mais nebulosa. Durante muito tempo, Malcolm esteve sob domínio de Kilgrave e foi usado como espião do vilão, vigiando diariamente os passos de Jessica. O psicopata transformou o rapaz em um viciado em drogas para que continuasse exercendo controle sobre ele mesmo após o fim dos efeitos dos feromônios. Quando Jessica descobre, algema o amigo longe de drogas e ele, recuperado, passa a ajudar os membros do Grupo de Apoio às Vítimas do Kilgrave.
Pílula perigosa
O oficial Will Simpson entra na história após Kilgrave ordenar que ele mate Trish - e ele quase consegue, mas é impedido por Jessica. Will acaba se juntando às duas contra Kilgrave, mas logo se torna um problema por querer executar o vilão, enquanto a dupla de amigas quer levá-lo à Justiça. Tudo piora quando Will começa a tomar pílulas de adrenalina desenvolvidas em um projeto secreto - a droga faz com que ele fique mais forte, mas o deixa violento e irracional. Sob o efeito das pílulas, ele mata várias pessoas, inclusive o detetive Clemons, e entra em confronto físico com Jessica e Trish.
Reconciliação com a melhor amiga
Quando a série começa, Jessica e Trish estão há seis meses sem se falar - a heroína retoma o contato com a amiga quando descobre que Killgrave está de volta. Trish se torna, ao longo da temporada, uma espécie de braço direito de Jessica ajudando-a em suas investigações sobre como parar Kilgrave. Além disso, Jessica descobre que no tempo em que estiveram separadas, Trish se dedicou a aulas de krav magá até se tornar uma exímia lutadora. No fim da temporada, Kilgrave tenta atingir Jessica fingindo que levará Trish sob seu controle mental e a manipulará para sempre, mas acaba morto.