Não é novidade que Barack Obama gosta de gibis de super-heróis. O presidente dos EUA já mencionou que era leitor de Conan e Homem-Aranha e até citou "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades" em discursos. Mas o espírito de fã vai além da leitura.
Obama
Joe Quesada, o diretor criativo da Marvel Comics, conta em sua última coluna Cup o' Joe que está desenvolvendo uma ilustração a pedido do Presidente dos EUA. Ele ainda não revelou qual é o desenho, mas o trabalho provavelmente será um presente de Obama a algum amigo.
"Fui contatado por alguém da Casa Branca e perguntaram se eu tinha tempo para conversar com um dos auxiliares do presidente. Quando enfim me passaram a ligação, fiquei pasmo ao descobrir que o presidente queria me contratar para uma ilustração. Por mais que eu adoraria entrar em detalhes quanto ao desenho, não acho que seja apropriado fazer isso agora, pois foi um pedido pessoal de Barack Obama - não como presidente, mas como cidadão. Em outras palavras, a arte não tem nada a ver com política e será um presente. Nem preciso dizer que foi um trabalho divertido conceitualmente, e que eu estava uma pilha de nervos. Devo ter mandado meia dúzia de esboços e quase pirei de tenso esperando a aprovação, sabendo que era o presidente que estava avaliando", conta Quesada.
O desenhista diz que já fez vários trabalhos para políticos "de ambos os partidos [Republicano e Democrata]. Tem mais fãs enrustidos de HQ na política do que você imagina. Me parece que por mais difícil que seja os partidos concordarem, tem uma coisa que eles compartilham: a paixão pela Marvel Comics!"
Quesada diz que perguntou também se o pedido do presidente tinha a ver com a famosa edição de Homem-Aranha em que Obama aparece. A resposta foi apenas que Obama é fã da Marvel.