Tom Blyth e Donald Sutherland como Snow (Reprodução/Montagem Omelete)

Créditos da imagem: Tom Blyth e Donald Sutherland como Snow (Reprodução/Montagem Omelete)

Filmes

Entrevista

Snow é “herói e vilão ao mesmo tempo” no novo Jogos Vorazes, diz produtora

Tom Blyth foi escolhido por ter “sofisticação e compostura” de Donald Sutherland

Omelete
2 min de leitura
16.11.2023, às 06H00.

Quando chegou a hora de adaptar Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, livro de Suzanne Collins sobre a juventude do vilanesco Presidente Coriolanus Snow, uma única questão ecoava na cabeça de fãs e dos produtores: quem seria capaz de interpretar o papel principal após a performance icônica de Donald Sutherland na quadrilogia original?

Em entrevista ao Omelete, a produtora Nina Jacobson disse que, da sua parte, essa dúvida foi sanada assim que assistiu ao teste de Tom Blyth: “Quando Tom chegou, ele roubou o papel para si imediatamente. Nós não tínhamos visto nada com ele, e o que nos impressionou foi o quanto ele era bom em se modular ao seu parceiro de cena, mostrar camadas diferentes do seu personagem para cada um deles. Quando estávamos tentando escalar os outros papéis, os atores faziam testes ao lado de Tom, e ele fazia a cena de forma diferente com cada um!”.

Ela admite, no entanto, que a “questão Sutherland” ainda pairava sobre a escalação e a performance do jovem ator: “No caso de Tom, eu acho que ele tem certa compostura, certa tranquilidade, que faz parte da performance de Donald como o Presidente Snow da franquia original. Mas, ao mesmo tempo, ele está incorporando um homem muito mais jovem, e não é uma simples imitação.

O diretor Francis Lawrence faz eco a essa avaliação, mencionando que usaria os mesmos adjetivos para descrever Blyth e Sutherland: São ambos atores muito inteligentes, sofisticados e controlados. E é claro que parte disso foi a aparência física, os olhos azuis penetrantes e tal… O que fizemos foi buscar todas essas qualidades em alguém mais jovem.

Seria muito fácil achar alguém para interpretar o vilão da história, assim como seria fácil achar alguém para interpretar o herói da história, mas nós estávamos procurando alguém que pudesse interpretar os dois ao mesmo tempo, o tempo todo”, arremata Jacobson. “É uma missão para um ator muito versado em nuance, em complexidade... sem contar um ator que tenha o talento necessário para ser o jovem Donald Sutherland.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas em 16 de novembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.