Depois de idas e vindas, Gary Ross, o diretor de Jogos Vorazes, está oficialmente fora da continuação, Em Chamas. A informação foi confirmada e comunicado oficial pelo diretor e pela Lionsgate.
em chamass
Segundo o diretor, sua saída foi inspirada principalmente pela pressa em desenvolver a sequência: "Como roteirista e diretor eu simplesmente não tenho o tempo que preciso para escrever e preparar o filme que gostaria de fazer por conta do cronograma fixo e apertado. Eu adorei fazer Jogos Vorazes - foi a época mais feliz da minha vida profissional. A Lionsgate me apoiou de forma que acontece com poucos diretores em franquias; eles me deram o poder de fazer o filme que eu queria e apoiaram o resultado de uma forma que não necessita de explicações graças aos memoráveis resultados [na bilheteria e na crítica]. E, ao contrário do que vem sendo dito, as negociações não foram problemáticas. Eles inclusive foram bastante compreensivos comigo durante essa difícil decisão".
A agenda apertada seria resultado da disponibilidade de Jennifer Lawrence, que também integra o elenco do novo X-Men. Como a Lionsgate já está com o roteiro de Em Chamas quase pronto, o estúdio quer começar as filmagens antes da sequência de X-Men: Primeira Classe, no terceiro trimestre de 2012.