Para quem pretende ser o novo Harry Potter, o filme Jogos Vorazes (Hunger Games) começou mal a sua campanha de marketing e licenciamento. A Lionsgate, estúdio que banca a produção, está sendo processada em 10 milhões de dólares pela American International Industries, que alega ter os direitos de criar uma linha de esmaltes inspirada no filme.
Segundo o Hollywood Reporter, a linha de cosméticos seria parte da campanha promocional do filme, mas a empresa diz que a Lionsgate quebrou o contrato firmado em outubro do ano passado visando o lançamento do filme, em março próximo.
O estúdio alega que o cancelamento do contrato foi iniciado quando a AII "vazou" informações sobre o contrato para a imprensa, algo que seus advogados logicamente negam.
Como já havia investido tempo e dinheiro em pesquisas e compra de matéria-prima, a AII quer agora um ressarcimento no valor de 10 milhões de dólares.
A Lionsgate se negou a comentar o assunto.
A história de Hunger Games é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescentes entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã Primrose (Willow Shields), sorteada pelo distrito 12 para a 74a. edição anual dos Jogos Vorazes.
Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Lenny Kravitz, Woody Harrelson, Stanley Tucci, Wes Bentley e Elizabeth Banks, entre outros, também estão no elenco. Jogos Vorazes estreia em 23 de março nos EUA e no Brasil.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários