Taylor Kitsch (X-Men Origens: Wolverine) falou à Total Film sobre John Carter - Entre Dois Mundos.
Taylor Kitsch
Segundo o ator, participar da adaptação ao cinema de A Princesa de Marte (John Carter of Mars) foi desafiador: "É o papel mais físico que já tive. É mais do que cansativo para mim. Estou basicamente em todas as cenas. Você pode ver a ação aí. A coisa mais importante que aprendi é a conservar energia. O roteiro dizia coisas como, 'Ele pula daqui para lá e luta com aqueles caras'. Você consegue visualizar logo quando lê, mas quando você coloca em prática, é um dia inteiro de filmagem. Quando John chega a Marte, tudo é uma questão de vida ou morte".
Ainda assim, Kitsch garante que o filme não será apenas uma colagem de efeitos especiais: "É um épico guiado por um personagem, não apenas uma aventura louca cheia de efeitos", explicou.
Na trama, John Carter (Kitsch) é um veterano de guerra abduzido e transportado até Marte, onde vira prisioneiro de bárbaros verdes e precisa libertar a princesa Dejah Thoris (Lynn Collins) da tirania local. Bryan Cranston, Willem Dafoe, James Purefoy, Mark Strong, Ciarán Hinds, Samantha Morton, Dominic West, Polly Walker e Thomas Haden Church também estão no elenco.
O filme é inspirado na obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan, que escreveu 11 volumes da saga de John Carter. A produção da Disney é o primeiro filme em live-action, com elementos de computação gráfica, na carreira do diretor Andrew Stanton (Wall-E), veterano das animações da Pixar.
O roteiro foi revisto por Michael Chabon (Kavalier and Clay) a partir de texto de Stanton e Mark Andrews. Michael Giacchino, outro nome associado às produções da Pixar, compõe a trilha sonora. A estreia é prevista para 23 de março no Brasil.